SLIDE

16.2.16

Pele oleosa? Effaclar sabonete purificante La Roche-Posay

Se tem um produto de beleza que eu sempre compro depois que acaba é o sabonete da La Roche-Posay, Effaclar Sabonete Purificante. Esse é o meu sabonete da vida! ♥ E a nossa história começou a muito tempo, quando eu fui pela primeira vez na dermatologista e ela o me recomendou. Eu sempre testo outras coisas, mas ele sempre está lá no meu banheiro. E vocês devem estar se perguntando porque eu gosto tanto dele, né!? O Effaclar é o melhor sabonete para peles oleosas e mistas e principalmente, para peles acneicas. Eu sofro disso tudo! =/


O Effaclar é um sabonete em barra, tem base vegetal e vem com 80 g. A textura é cremosa e firme, e o cheiro é suave, quase imperceptível. O interessante desse sabonete é que ele limpa bem a pele, tirando aquela sensação oleosa sem repuxar ou ressecar demais. Eu gosto de usá-lo sempre de manhã, apos o horá do almoço e a noite. Molho as mãos e esfrego o sabonete nelas, fazendo uma espuminha que aplico no rosto em seguida, sempre com movimentos circulares e depois enxáguo.

Segundo o site da La Roche-Posay, a fórmula tem ácido salicílico e LHA, um renovador celular que faz uma microesfoliação fina e direcionada para desobstruir os poros, respeitando a pele. Sua base vegetal de limpeza suave é enriquecida com agentes antibacterianos e seborreguladores para eliminar o excesso de oleosidade e as impurezas.


Ah e uma coisa muito importante que a minha dermatologista frisou é que o Effaclar não é um super tratamento para pele oleosas, mistas e acneicas. Ele limpa a pele, mas não trata a oleosidade. Digamos que ele é um auxiliar, mas muito bom. Bem, para mim o único ponto negativo é o preço, paguei R$29,90 a última vez que eu comprei aqui em Juiz de Fora. Acho caro para um sabonete em barra, mas pago, porque ele faz muito bem a minha pele, então vale a pena o investimento. Meu namorado acha um absurdo de caro, mas toda vez ele vai lá em casa ele usa. Espetinho, né!? Enfim, eu gosto muito do Effaclar e hoje, resolvi compartilhar com vocês essa dica belezistica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário