SLIDE

24.6.15

Óticas Visual | Óculos de grau com muito estilo

Os óculos de grau viraram um acessório de moda e a cada estação ganham uma nova repaginada. Foi-se o tempo em que usá-los era cafona e sinônimo de sacrifício: envelhece, incomoda e machuca. Pelo contrário, agora o acessório representa muito mais estilo do que nunca! Mas toda essa transformação só aconteceu, devido a algumas empresas que passaram a investir em armações de óculos de grau mais versáteis, elaboradas e para todos os gostos.
Hoje, venho apresentar a vocês uma dessas empresas que se preocupou e preocupa até hoje com a aparência da pessoa que vai utilizar o óculos de grau e dar ainda algumas dicas para quem necessita desse item. Assim como um brinco, um sapato, uma gravata ou um relógio, os óculos devem ser tratados com cuidado e de acordo com a personalidade de quem vai utilizá-lo. Vocês sabiam que uma armação pode fazer milagres, deixando vocês mais jovens, mais magros e até mais bonitos? Com apenas algumas dicas que vou compartilhar nesse post vocês verão que é possível encontrar a peça certa sem mistério e arrasar por aí.


Bom, pra começarmos, como disse acima, uma empresa que se preocupou e preocupa com os óculos de grau é a Ótica Visual, que fica aqui em Juiz de Fora. É uma loja bem conceituada, que está no mercado já tem bastante tempo, que busca sempre oferecer produtos diferenciados, o melhor atendimento e um preço justo a todos. É a loja da bonequinha mais linda da cidade! Quem já viu a caricatura conhece, né?!
Recentemente, estive em uma das lojas da Ótica Visual para ver um óculos de sol, o que usei na Feijoada do CR (vejam aqui), e fiquei encantada com os óculos de grau, uma variedade enorme, alguns ousados, outros mais clássicos, pra todos os gostos e estilos. Sou apaixonada por óculos, então, vocês já tem uma ideia de como eu fiquei, né?! E devido a essa paixão, estou super feliz em anunciar, que a ÓticaVisual é a nova parceira aqui do blog e vai ou melhor, está contribuir com esse post. Sim, os óculos lindos que vocês estão vendo aqui, são de lá e algumas dicas foram passadas pelos profissionais que atuam na Ótica Visual


Como eu não tenho problema de vista, ainda… Nunca se sabe né?! Não sabia a diferença entre Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia. Na Ótica Visual me explicaram que as pessoas que possuem miopia são aquelas que não conseguem enxergar às longas distâncias. Já as que possuem astigmatismo são aquelas que ficam com a visão embasada de acordo com a proximidade de um objeto. E a hipermetropia é considerada o cansaço da visão. Geralmente, uma cirurgia corretiva resolve, tornando-se mais necessário ainda o uso de lentes com filtros ultravioletas. Nem preciso dizer que o primeiro passo é consultar um oftalmologista, né?! A regra é básica! Porém depois disso, procure dê preferência uma loja especializada como a Ótica Visual, afinal, eles sabem bem o que estão oferecendo ao cliente. Ah e se você não tiver um oftalmologista, eles indicam um de confiança.


Depois de detectar o “problema” da visão é hora de escolher o melhor modelo, aquele que combine com seu estilo e traga conforto. Antes de comprar os óculos, experimentem, pois alguns modelos ficam lindos em alguém, mas podem não combinar com vocês. Óculos que marcam e incomodam o nariz e as orelhas são péssimas. A boa armação é aquela que antes de tudo é confortável.
Uma dica para quem possui um formato de rosto redondo fica melhor com armações quadradas - linhas retas ajudam a afinar o rosto. Já quem tem o rosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares. Rosto triangular, armações redondas, estreitas e ovais. E os privilegiados que nasceram com o rosto oval ficam bem com qualquer modelo.  
Evite usar armações que cubram a sobrancelha, ela deve ficar à vista. Se for muito grossa, prefira uma com pouca informação visual na parte superior, para não ficar com uma “sobrancelha dupla”.
Para quem tem muitas rugas ou olheiras deve evitar armações que “emoldurem” o problema. Para não demarcar, procure as mais discretas, transparentes e evite lentes escuras para disfarçar, porque elas vão apagar a expressão. Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras. 


Os homens também precisam ficar atentos. Inclusive, em alguns de vocês eu preciso dar um puxão de orelha. Vejo isso lá em casa, meu namorado usa óculos e não se preocupa nem um pouco com o E-S-T-I-L-O do óculos de grau. Se deixar tudo está bom, mas não é bem assim. Por isso, convidei ele para fazer esse teste comigo, de experimentar alguns estilos de óculos de grau. Fomos até a Ótica Visual e selecionamos os modelos.
Muitos não sabem, mas se vocês usam barba e bigode, devem lembrar que esses são itens a mais no rosto. Portanto o cuidado na hora de escolher a armação é dobrado, para que não pareça que está com uma “máscara”, de tantos itens cobrindo o rosto. As armações mais finas e discretas são as mais indicadas nesses casos. Outro cuidado deve ser ao escolher modelos esportivos, que devem ser bem fechados para proteger a retina, mas não podem grudar no rosto, senão a lente embaça.


Não preciso nem dizer que ele curtiu demais o resultado, né?! Sugeri que ele escolhesse 3 modelos, mas se deixasse ele levava a loja toda. HAHA Depois que ele viu essa importância de combinar o óculos com o estilo, abriu-se um leque de oportunidades e modelos. Não precisa sempre ficar naquele tradicional, que muitas vezes vocês acham sem graça
Na Ótica Visualexistem MILHARES de opções! Se vocês moram de Juiz de Fora e estiverem em busca de um novo modelo, que combine com seu estilo, vá até uma das lojas da Ótica Visual, tenho certeza que vocêsairão de lá arrasando, como nós saímos. Eu adorei a experiência de usar óculos de grau por um dia e se eu tivesse que começar a usar hoje, sem duvidas os mais transados, com detalhes nas laterais e coloridos seriam a minha escolha. As lojas da Ótica Visual ficam na Galeria João Beraldo, número 44 e no Garden Shopping. Não deixem também de curtir a pagina da ÓticaVisual e seguir no Instagram para ficarem por dentro das novidades. 

"Este é um publipost, ou seja, foi patrocinado pela empresa ou produto descrito no texto. Todos os publiposts no blog Vacas&Poderosas são marcados com a tag “publicidade”, que aparece logo abaixo do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário