SLIDE

4.5.15

A saga do cabelo loiro platinado perfeito

Ter um cabelo loiro não é fácil. O dilema começa desde a escolha do tom e vai até os cuidados depois da tintura. Descoloração ou mesmo o uso de tintas clareadoras, são processos químicos severos e depois exigem muitos cuidados. Hoje, completa uma semana que decidi radicalizar e entrar de vez no mundo das loiras. O desejo era de ser uma loira platinada, porém nem todos os cabelos atingem o platinado (é verdade, pode chorar!). Não existe receita infalível para alcançar o platinado perfeito. Cada cabelo uma sentença.


Na segunda-feira, dia 27 de Abril, comecei a minha saga em busca ao loiro platinado perfeito. Você pensa que deu certo? No começo eu achei que sim, mas... Cheguei ao salão às 14 horas e sai de lá muito tarde, eram quase 20 horas da noite. Estava exausta e com fome! HAHA Sai de lá, fiz um lanche rápido e voltei para casa, pois precisava editar o vídeo dessa transformação, que eu até então, achava que estava bom, (se você quiser assistir ao vídeo clique aqui e ler o post aqui). Só que quando eu acordei no outro dia vi que meu cabelo estava com algumas partes amareladas e não estava combinando comigo, tentei algo que infelizmente não deu certo. Fiquei bem chateada e pensei até de dar uma de Xuxa, ficar morena. Se eu insistisse no loiro meu cabelo poderia quebrar e não aguentar mais um processo. Mas uma pessoa não me deixou escurecer, a minha amiga Bia Jiacomine, do blog “Eu não sou Amélia”. A Bia já mudou de cabelo umas 500 vezes e todas foram em casa, então quando eu contei pra ela que não tinha gostado e dado certo, que iria escurecer, ela falou que eu seria doida, porque meu cabelo ficaria lindo na hora, mas depois ia desbotar. Ela viu o vídeo e a foto que postei, o que levou a perceber também as partes manchadas. Me pediu para não escurecer e me sugeriu tonalizar com banho de brilho e escurecer três dedos de raiz.
Na quinta-feira, dia 30 de Abril, lá fui eu para o salão novamente e com uma certeza, se nada desse certo, eu voltaria a ser morena. Bem, mas chegando ao Centro de Estética Pele a moça que fez meu cabelo foi super atenciosa, tentou me tranquilizar e disse que faria o que eu desejasse. Contei pra ela sobre a Bia e o que ela me sugeriu. Tudo bem que a minha amiga não é profissional, mas ela sabe das coisas, eu já a presenciei saindo do ruivo e foram quatro dias de muito trabalho e loucura. HAHA Então, eu confio bem na minha amiga. Mas voltando ao cabelo, a moça gostou da ideia e achou que realmente seria a melhor solução. Foi aí que começou o processo...


Foi feito o banho de brilho com creme branco, mais o tonalizante que foi o da Alfaparf na cor 11.11 e água oxigenada 10 volumes. Fizemos esse procedimento para uniformizar a cor e tirar o amarelado. A cor 11.11 foi a escolhida pois deixaria o meu cabelo cinza platinado, mas tem que tomar cuidado ao usar, pois se passar do tempo pode chumbar o cabelo. Em seguida, a raiz foi apagada uns três dedos. Imaginem a minha ansiedade para ver o resultado final e foi quando começou a secar, que senti um alivio de não ter que escurecer. Fiquei muito feliz com o resultado, mesmo que não esteja 100%, está bem melhor do que antes. Essas fotos do post estão aí pra comprovar o resultado. Agora sim, sou uma mulher de fases e feliz!
Ah, algumas pessoas me questionaram porque postei o vídeo na terça-feira após o primeiro procedimento se eu vi que não tinha ficado legal. Postei pra mostrar que não é tão fácil mudar, que às vezes não dá certo de primeira e que pode acontecer com qualquer um. No começo eu estava feliz, mas depois comecei a ver que não estava combinando comigo aquele cabelo. Quem muda o cabelo para um loiro radicalmente, pode correr esse risco sim, infelizmente. Ainda bem que existem ótimos profissionais para contornar isso, né?! Mas, enfim, a saga continua, até porque agora tenho que hidratar e muitooo o meu cabelo.

Um comentário:

  1. Acompanho seu blog e acho mtu legal !!! Sobre ser loira eu já fui em varios salões em jf e realmente tem diferença de uma para outro !!! Não conheco o trabalho das pessoas que fizeram seu cabelo mas sim para ficar loiro platinado demorar mas é possivel!!! Mas esse amarelado para vc já tinha tom claro de cabelo foi erro! Atualmente faço no visage e vejo loiros lindos aqueles acinzentados . Temos aqui tbm a jael que faz um loiro mtu bonito! Seu cabelo ainda se encontra amarelado e acho deveria procurar pessoas capazes pq loiro não qq uma sabe fazer !!! Bjins boa sorte

    ResponderExcluir