SLIDE

3.3.15

Marsala: a cor de 2015!

Todos os anos, se não me falha a memoria desde os anos 90, a Pantone, empresa de pesquisa de cores para o mercado de moda, arquitetura, beleza e design divulga a cor do próximo ano. Desta vez, a cor eleita é a Marsala. Muito parecida com o “burgundy”, a Marsala tem um tom de vinho com um toque de marrom. É basicamente, um marrom-avermelhado, que recebeu o nome de Marsala por ser inspirado em um vinho italiano. Eu, particularmente, acho essa cor um máximo, bem sofisticada, elegante e fashion.


Fiz uma seleção “básica” pra ajudar vocês a se inspirarem nos looks usando a cor do ano, Marsala, que por sinal combina com cores brancas e jeans para um look mais diurno ou o clássico preto para looks noturnos. Há diferentes formas de incluir o tom no look, podendo ser através de uma peça única, que deixa a aparência extremamente elegante e moderna e também combinando com outros tons, de preferência mais neutros, como é o caso do azul, do cinza, do creme, do marrom e do nude. Existe, ainda, a possibilidade de usar a cor Marsala contrastando com texturas e estampas. Por mais que sua tonalidade  que tenha uma super pegada invernal, vocês também podem apostar nela nesse restinho de verão com produções mais leves.


Na maquiagem, a Marsala também cai super bem e não tem nada de dark ou vamp. Se usada da forma certa a maquiagem pode adicionar glamour ao seu look de trabalho ou festa. A cor Marsala é super versátil, combina com todos os tons de pele, então, pode usar sem medo. Pra quem gosta de ousar mais, podemos fazer um olho esfumado em tons neutros e utilizar a cor no batom. Na linha dos cosméticos, vale a pena também experimentar os esmaltes.


E aí, curtiram o post? Se preparem, porque este ano, principalmente no inverno, a Marsala será o nosso “pretinho básico”, pois além de ser super elegante, pode ser combinado com várias cores como tons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário