SLIDE

19.10.14

15ª edição do Minas Trend | 2º Dia de Desfiles


Aí gente, mil desculpas pelo atraso desse post, queria muito compartilhar ele com vocês na sexta-feria, mas estava em Belo Horizonte para alguns eventos e a correria por lá foi grande. Mas já estou de volta ao trabalho, então, vamos lá...
Hoje, vou mostrar para vocês um pouquinho do segundo e último dia de desfiles do Minas Trend Outono/Inverno 2015. Já adianto que as marcas levaram coisas bem legais para a passarela. Eu fiquei desejadoooo várias peças no meu closet! HAHAHA Vejam só as minhas escolhas e um pouco do que representa cada coleção:
  
Preciosidade é o tema da coleção da carioca Alessa. A estilista desfila na passarela roupas que são joia de vestir, um exuberante e decorativo "Wearable Art". A estamparia da coleção se inspira no repertório clássico da joalheria rebuscada com exóticas jóias em forma de coqueiros, barquinhos de papel, crucifixos do Santo Antônio, leopardos, amuletos, moedas antigas e preciosas. Colares de brilhantes esculturais formam um "tromp l'oeil" em camisetas de cetim de seda. Os tecidos usados são o cetim de seda pura, crepe plissado, neoprene, paetê bicolor, tule rebordado. Na cartela de cores, preto & branco com ouro metálico. 


Para sua coleção, a Plural focou em três regiões onde estão situados os maiores picos do mundo, com suas neves eternas: Asia (Himalaia), América do Norte (Rochosas) e América do Sul (Andes). As estampas da coleção apresentam aspectos geográficos destas regiões, em conjunto com ícones de cada uma. A cartela de cor aposta em variações do branco, cinza, mescla, azul profundo, e o vermelho, representando a força do oriente, onde está situado o mais alto pico do mundo. Nos shapes há um encontro da esportividade do neoprene em peças estruturadas oversize, com a leveza, conforto e tradição do tricô, além da releitura do matelassê octogonal. As produções surgem complementadas com os modernos sapatos duais desenvolvidos em parceria – repetida com sucesso nas últimas coleções – com a grife de calçados Vicenza.


Sob o tema “Do Romance ao Galope Nordestino Brasileiro”, o estilista mineiro Lucas Magalhães faz uma imersão na força e beleza da produção cultural da região em sua coleção. A malha prene passa por processos variados de estamparia e recortes, e se torna material exclusivo e original. O shape continua mais rodado, explorando a feminilidade e as várias possibilidades dos grafismos que acompanham as modelagens. Nas cores, tons fortes e vibrantes fortalecem o desejo por atitude e uma moda que atenda as necessidades da mulher contemporânea.



A coleção da marca Alexandre Herchcovitch é urbana e moderna, desenvolvida para atender aos desejos comerciais da moda real. Os looks exploram uma diversidade de materiais, desde lãs, crepe, cetim, neoprene e plush, que fazem composição com os cortes alfaiataria. O designer explora detalhes como os bolsos e botões, o contraste de materiais diversos em uma mesma peça, além dos tons monocromáticos que se comunicam em composições harmoniosas. As estampas têm padrões geométricos e abstratos. Na cartela de cores predominam os tons amarelo, vermelho, cinza, vinho, roxo, marinho e preto.



Fechando o line up da 15ª edição do Minas Trend, Mabel Magalhães criou uma coleção inspirada na temática da urbanidade. Segundo a marca, a mulher desta temporada é forte e independente, e seu estilo ousa no mix de materiais e texturas: estampas em duchese, tecidos delicados, como rendas e tules com bordados em linhas coloridas, lãs, tweeds, passamanarias, couro e moletom. As combinações são diferenciadas também no shape, que aposta em saias volumosas com pregas e godês ultrafemininos e camisas mais soltas ou calças de alfaiataria confortável e casacos rebordados. As proporções amplas das modelagens, sobretudo dos casacos, surgem estruturadas em formas arquitetônicas, interagindo com os ambientes urbanos por onde circulamos, enquanto os cortes trazem este caráter rígido e ao mesmo tempo aconchegante, adequando-se à movimentação das grandes cidades. O comprimento de saias midi e pescador para calças torna-se o ponto forte da coleção, que traz tonalidades como o azul, violeta, verde água, preto e pink, também presentes no trabalho exclusivo de bordado em linha sobre tafetá importado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário