SLIDE

18.9.14

Pode trocar Condicionador pela Máscara Hidratante?

Acredito que assim como eu, muitas mulheres já tiverem ou ainda tem algumas dúvidas com relação a determinados produtos para os cabelos. Sempre que recebo algum produto para testar ou vocês me enviam alguma dúvida, ligo para o meu cabeleireiro e faço milhares de perguntas antes de utilizar ou responder. Cabelo é uma coisa muito importante e fundamental para nossa aparência e autoestima. Sério, eu tenho medo de usar alguns produtos com receio de quebre os fios do meu cabelo, manchar, cair e outras coisas que o prejudiquem. Sigo uma rotina diária de cuidados toda indica pelo meu cabeleireiro.
Bem, vocês devem tá se perguntando porque eu tô falando disso, né?! Outro dia recebi o e-mail de uma leitora perguntando se poderia substituir condicionador pela máscara de hidratação. Vale lembrar, que não sou expert no assunto, mas como uma boa jornalista, fui me informar com profissionais. Coletei todos os dados e cá estou escrevendo para vocês sobre esse tema. Creio que essa dúvida seja também de outros leitores, né?! Vou aproveitar o assunto e falar dessa máscara hidratante N´ativus, que eu uso faz algum tempo e foi indicada pelo Felipe Estevão, meu cabeleireiro. Vamos lá?


Na maioria dos rótulo de produtos para os cabelos, vêm explicando duas etapas que devemos seguir a risca para obter os resultados. A primeira é usar o shampoo, que tem a funcionalidade de limpar os fios e o couro cabeludo sem agredi-los, além de abrir as cutículas dos fios para que o tratamento da máscara ou do condicionador possam penetrar nos fios e obterem os resultados que o cabelo necessita. Já o segundo passo é a questão que foi levantada pela leitora, devemos utilizar o condicionar. Muitas pessoas, utilizam a máscara hidratante no lugar do condicionador.
 O condicionador, sela as cutículas dos fios retendo os nutrientes obtidos e também desembaraça dos fios. O condicionador não segue fielmente a mesma composição da máscara de tratamento, porque ele não é um tratamento intenso e não é destinado para tal função. O condicionador é um produto mais leve que a máscara e, por isso, hidrata na medida certa para o dia a dia.
Já a máscara tem todos ingredientes para repor, nutir, fortalecer e vitalizar, é por isso que algumas pessoas não fazem uso de condicionador, porque só elas já fazem o efeito desejado, já que os fios absorvem todo o produto seja em 3 minutos, ou para maior hidratação em 20 minutos na touca. 


É exatamente por esse motivo, que eu troquei o condicionador por essa máscara hidrante da N´ativus, mas só duas vezes na semana, por indicação do meu cabeleireiro de dermatologista. Como assim? Não é tão bom pro cabelo? É sim, a máscara tem todos os nutrientes necessários para revitalizar os fios, deixando eles macios, com brilho e saudáveis. Bem, vale lembrar que o cabelo precisa de hidratação, mas não é saturando o fio de produto que você vai conseguir nutri-lo. Se o fio está muito detonado, igual ao meu, você pode usar a máscara toda vez que lavar o cabelo, mas por um tempo determinado, até o cabelo se recuperar. Abandonar o condicionador e usar máscara o tempo inteiro não é uma boa ideia.


Um fator importante para esse substituição é o Potencial Hidrogeniônico, que é uma unidade de medida de grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma determinada substância. A escala de pH varia de 0 a 14, sendo que quanto menor o índice de pH de uma substância, mais ácida esta substância será. O pH do cabelo humano é ácido e gira em torno de 4,2 a 5,8. Então é importante observar, que se a máscara que você usa possui pH igual ou inferior ao do cabelo, você pode substituir o condicionador pela máscara. Se a máscara que você usa possui pH igual ou inferior ao do seu condicionador, use apenas a máscara. Se o seu condicionador possuir pH mais baixo que o da máscara, utilize-o depois da máscara.


Essa máscara da N´ativus eu comprei no Espaço Felipe Estevão e Equipe por R$60,00. Já está até acabando de tanto que eu uso! Tem um cheiro delicioso, uma boa textura e é super fácil de aplicar no cabelo. A sua formúla possui óleo de Argan o que ajuda a deixar os fios hidratados, macios e com mais brilho. Espero que vocês tenham gostado do post e que com essas informações, vocêsm tenham acabado com essa dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário