SLIDE

25.8.14

Look do Dia: Kimono


Sabe aquela peça que você comprou e no dia já está usando? Aquela você não quer tirar por nada, que se deixar você repete até no dia seguinte e no outro? É o caso desse kimono, tô apaixonada! O kimono é uma grande tendência para a próxima estação é uma peça originada no Japão e difundida pelo mundo todo. A palavra que nomeia a peça significa “coisa de vestir”, mas foi estendida no mundo com esse nome por esse traje característico da cultura japonesa, uma espécie de roupão de seda, com braços largos e caimento solto do corpo.


Quem não tem costume de usar ou nunca usou é bom ir se preparando, porque essa peça já invadiu o meu closet e de muitas fashionistas. Eu já garanti alguns modelos e vocês poderão ver muito kimono nos meus looks do dia, pois ele funciona como "aquela" terceira peça que complementa e dá um "up" nas produções mais basiquinhas. É uma ótima peça para substituir um cardigã ou um casaquinho mais leve.


O look de hoje, usei para ir em algumas reuniões e no final da tarde encontrar com as amigas para bater um papo, fazer um lanche e é claro, fotos. Que por sinal, eu amei! Ficaram bem legais essas fotos, né?! Bem, escolhi um kimono estampado com essas franjinhas que dão um charme a parte. Para compor, uma blusa branca, que foi ideal para quebrar o mix de estampas entre o kimono e a calça floral. Acompanhei com acessórios em prata e arrematei com essa sandália nude, super confortável por ter um salto plataforma.


CRÉDITOS: Kimono Casa Verde + Blusa Zara + Calça Globe + Sandália Santa Lolla + Bolsa Acervo  + Brinco LaBella + Colar Tsunami|Fotos: Bia Jiacomine.

 E aí, gostaram? O kimono é super estiloso e vai bem para o trabalho, uma baladinha, happy hour e um passeio com a família. O que vai ditar, são as peças que vão o acompanhar.

Um comentário:

  1. Ficou lindo tudo de noite!
    Amei essas fotos! Tenho um kimono, mas não dá pra uisar não, é muito japa!

    ResponderExcluir