SLIDE

5.8.14

Goji Berry: o superalimento da moda


Hoje, não vou falar sobre maquiagem, ensinar algum truque de cabelo ou dar alguma dica de look, o assunto será um pouco diferente do que estamos acostumados. Recentemente, comecei uma dieta para cuidar um pouco da minha saúde, melhorar o preparo físico e o humor. A nutricionista me indicou um novo superalimento da moda, a goji berry. Já ouviram falar? De tempos em tempos algum alimento rouba a cena e ganha a fama de milagroso.
Para quem não conhece, o goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames e ajuda a emagrecer. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro. Demais, né?! Só tem um detalhe é meio azeda. HAHAHA Não sou fã de passas e me lembra um pouco, aí pra tentar consumir essa fruta, tive que me adaptar e é isso que vou compartilhar com vocês.


A receita é bem fácil, rápida e prática de fazer. Sabe aquele iogurte que você tem em casa? Pega ele. Vai na dispensa e pega o liquidificador. Joga o iogurte, mais uma colher de goji berry e bate. Aí está pronto! Vejam só no vídeo...


No Brasil, geralmente você encontra o goji berry, desidratado e com isso, é recomendado ingeri-lo com um líquido para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos. Iogurtes e sucos são as melhores opções! Ah! Quem for de Juiz de Fora e quiser comprar, paguei R$27,00 numa loja aqui na Rua Mister Moore, Alaska Frios e Laticínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário