SLIDE

10.4.14

Minas Trend | 2º Dia de Desfiles

Sempre que termina um evento de moda, queremos trazer algo que foi visto nas passarelas para o nosso guarda-roupa imediatamente, não é mesmo?! Eu fiquei super empolgada no Minas Trend, tentando registar tudo e ver as produções, que no primeiro post esqueci de comentar de cada marca, que estiveram presentes por lá desfilando. 
 No primeiro dia de evento, que rolou na segunda-feira passada, infelizmente por causa da viagem e do trânsito perdi o primeiro desfile da Ammis, Áurea Prates e Fabiana Milazzo, mas consegui chegar a tempo para o desfile da Faven, que mostrou uma coleção que teve como ponto alto uma abordagem esportiva e com foco principal, os jacquards florais, de uma maneira contemporânea. Já a marca Mabel Magallhães, que completou 35 anos de existência, fez uma breve retrospectiva em que os tecidos deluxe compuseram. E para finalizar, a marca Vivaz, que mostrou uma coleção de formas simples, mas com muita jovialidade e contemporaneidade.


No segundo e último dia de desfiles, seguem abaixo alguns cliques, pude conferir os desfiles da Mary Design, que foi bem criativo e performático. A marca levou para passarela acessórios em correntes, crucifixos e linhas trançadas no pescoço e nos punhos das modelos, que desfilavam com andar lento e olhar parado. Já a Plural, apresentou uma coleção com ar esportivo, que tem tudo a ver com as vontades de agora, tomando emprestado as linhas geométricas para os desenhos para sua estamparia, por sua vez colorida numa suave cartela de tons pastel. Desconstruindo e reorganizando as listras, Lucas Magalhães montou seu verão. Muito azul, tons de coral davam vida às muitas formas que as listras tomaram nessa coleção bem jovem, arejada e fácil de ser entendida e assimilada. Já Rogério Lima convidou Bárbara Maciel, da B.Bouclé, para acompanhar suas bolsas, que eram grandes em sua maioria e estruturadas embora algumas, menores e tricolores, tivessem feito bonito na passarela. E para fechar a noite, a marca Gig, que infelizmente eu não assisti e vou ficar devendo para vocês. (HAHA) Não consegui o convite para assistir ao desfile e aí, aproveitei para sair com a minha família e me despedir de Belo Horizonte.


E aí, gostaram de saber o que as marcas preparam para o verão? Não há motivo para não seguirmos o que é visto nas passarelas para o nosso modo de vestir, desde que tenhamos cuidado ao escolher as peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário