SLIDE

21.3.14

Como Cozinhar na Panela Elétrica de Arroz

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu sou um desastre na cozinha, mas que de vez enquanto eu bem tento bolar algo gastronômico para compartilhar com vocês. De uns tempos pra cá fui "forçada" a saber me virar, pois a moça que trabalha aqui em casa está doente. Melhoras Estela! Com isso, baixou a Ana Maria Braga. Acordaaaa menina! (HAHAHA)
Um dos produtos mais incríveis para agilizar a vida na cozinha, foi a panela elétrica pra fazer arroz que a minha mãe comprou. Como sou a única que fico em casa, pois meus pais trabalham fora o dia todo, tive que aprender a usá-la. Pesquisando descobri que ela não se limita a fazer somente arroz. Enquanto cozinha o arroz, dá pra fazer legumes no compartimento de vapor que fica na parte superior, utilizando assim, o vapor da água do arroz. Só que isso eu ainda não testei, confesso!
Enfim, postei outro dia que fiz arroz na panela elétrica com sucesso e algumas leitoras ficaram curiosas para saber se funciona mesmo. Cá estou euzinha, dando uma de Ana Maria Braga na cozinha pra mostrar que essa belezura salva a vida e não queima o arroz. Apertem o play! 


Ingredientes:
-1 copo medidor de arroz
-Água (medida interna da panela proporcional a 1 copo de arroz)
-Sal a gosto

Modo de Preparo:
1-Lave bem o arroz.
2-Coloque o arroz, a água e sal a gosto.
3-Feche a panela e selecione a opção "Cozinhar".
4-Quando o arroz estiver pronto, a panela passará automaticamente para a opção "Aquecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário