SLIDE

7.1.14

Revista Lagos em Evidência | Arrumando a Mala

Ufa! As férias chegaram... E aí, vai viajar? Se você respondeu sim com certeza numa hora dessas já deve estar arrumando a mala, acertei? A tão temida hora de arrumar as malas, é aí, que não podemos deixar nada para trás, pois quando esquecemos algo importante, as férias que eram para ser só alegria, podem se tornar um transtorno.
Quais são as roupas necessárias, quantos pares de sapatos, quantos biquínis, quais bolsas, quais acessórios? São algumas das dúvidas que surgem quando vamos pegar estrada. E é sobre esse assunto, que vamos abordar no post de hoje.
No final de 2013 fui convidada pela jornalista, Nina Scafutto, para participar de uma matéria junto com o stylist, Ana Paulo Calixto, sobre como arrumar uma mala para passar 5 dias viajando, o foco ali era o ano novo. A matéria saiu a alguns dias na Revista Lagos em Evidência, que é distribuída na Região dos Lagos, Região da Zona da Mata Mineira e Região Serrana (Friburgo).


Para a realização da matéria, a Nina Scafutto e a Ana Paula Calixto foram até a minha casa, deram uma invadida básica no meu closet e me ajudaram a montar uma mala com o necessário e sem excesso de bagagem. Achei as dicas fantásticas e devemos aplicá-las em todas as viagens, não só no ano novo, por isso, resolvi compartilhar com vocês. Chega de ficar descabelada arrumando as malas!
Segundo a Ana Paula, “o ideal é selecionarmos peças intercambiáveis para montarmos diversos looks com um volume minimo de roupas”, e evitar peças que amassem. Outra dica muito legal é a disposição delas na mala, de acordo com a stylist devemos fazer rolinho para ter mais espaço na mala e levar poucos calçados, pois eles ocupam muito espaço. Um chinelo, uma rasteira e uma sandália são suficientes. 


DICAS IMPORTANTES
*Cuidado ao guardar os sutiãs com bojo para não danificar as peças.
*Compre produtos com as embalagens menores, assim você ganha espaço na nécessaire.
*Uma simples camisa de malha ou tricô pode ser usada aberta, fechada ou amarrada como saída de praia.

LEMBRE-SE
*Brinque com os acessórios como o lenço, que é versátil e muda a cara de uma produção. E, o melhor, não ocupa espaço na mala.
*Quando você está fora de um ambiente normal, o ideal é ousar. Vista aquela saia que você nunca usou por achar extravagante demais ou curta demais. O balneário é um excelente exercício de estilo.
*A canga só serve para sentar na areia, não utilize-a para compor o look.

Gostaram das dicas? São truques infalíveis para qualquer viagem, não acham?! Eu arrumei as minhas malas de acordo com o que aprendi com a Ana Paula Calixto e cai na estrada para curtir as minhas férias.
Gostaria de agradecer a jornalista, Nina Scafutto, pelo convite para participar dessa matéria, pois além de me senti honrada em sair numa revista da Região dos Lagos, afinal muitas pessoas vão ler essa matéria e podem querer conhecer o blog, faço parte do time daqueles que levam a casa dentro da mala quando vão viajar. (hahaha) Então, participar dessa matéria com a stylist, com certeza fez a minha mala ficar bem mais enxuta nessas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário