SLIDE

24.1.14

Princesas da Disney e os "bastidores" da vida nos Contos de Fadas

Alguma vez você marcou de sair com um gatinho e apareceu uma baita espinha na testa? Se olhou no espelho e se achou gorda demais, mesmo estando magra? Já dormiu de maquiagem e de bobs no cabelo? Ficou cheia de calo depois de passar horas em cima do salto? Sofreu ao se depilar? Se esforçou para alisar os cabelos? E já jogou a dieta pra cima e foi atacar um fast food? Aposto que pelo uma dessas perguntas que eu fiz, você disse sim, né?! Relaxa, isso é mais comum do que parece.


A ilustradora israelense, Rayut Siman Tov, quis mostrar numa série de desenhos a intimidade sem glamour das princesas da Disney. Nas imagens que vocês podem ver nesse post, a Branca de Neve está se preparando para devorar um hambúrguer supercalórico quando três passarinhos sugerem que se contente com uma singela maçã. A Ariel, a Pequena Sereia, aparece justamente com uma enorme espinha na testa. A Bela vê um reflexo distorcido de si mesma no espelho, como se pesasse 20 quilos a mais. A Bela Adormecida, dormindo de boca aberta, babando, com bobs e rede no cabelo. Já a Cinderela usa uma lâmina para arrancar os calos nos pés depois depois de passar horas com sapatinhos de cristal apertados. A Rapunzel sofre ao depilar com cera as pernas bastante peludas. A Jasmine, da história de Aladin, chora ao arrancar pelos do bigode com linha e a Tiana, princesa negra, se esforçando para alisar o cabelo.


A ideia da ilustradora era mostrar que para estarem sempre lindas, até mesmo princesas precisariam passar pela chateações das mulheres comuns. Eu achei muito legal, até elas precisavam sofrer uma vez na vida, né?! Essas ilustrações quebram todos os moldes, paradigmas e mostram que nem nos bastidores dos contos de fada é moleza ser poderosa.
E aí, com qual princesa você se identificou? Me contem nos comentários... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário