SLIDE

11.12.13

Corrida contra a balança...


Fim de ano começa a correria em busca do corpo perfeito. Quem exagerou na alimentação e deixou a desejar na atividade física encontra no verão um estímulo extra para ter mais disciplina. O tempo é curto e a mudança é grande. Pensando nisso a Long Life Consultoria Esportiva dá algumas dicas simples e fáceis que podem te ajudar neste desafio.
- Alimente-se mais vezes, porém em menor quantidade ao longo do dia.
- No verão, opte por comidas leves e “frias”, como saladas, vitaminas, sucos, chá gelado, etc.
- Beba muita água!
- O café e a canela funcionam como termogênicos, acelerando o metabolismo. Sempre que possível, acrescente ambos em suas refeições, porém CUIDADO com excessos, pois podem surgir problemas gástricos.
- Coloque atividade física em sua rotina. Se possível, opte por um horário ANTES de iniciar suas tarefas. Assim você inicia o dia mais disposto e minimiza as faltas por conta de imprevistos no emprego.
- Troque alguns hábitos para que você aumente seu gasto calórico diário, como ir a pé para o trabalho, utilizar escadas ao invés do elevador, passeie com seu animal de estimação, troque o “happy hour” com os amigos por uma atividade física como o futebol, boliche, uma aula de dança...
- NÃO FAÇA dietas “mirabolantes” e radicais. Isso o deixará com desequilíbrio de nutrientes, o que pode levar a uma anemia ou até mesmo doenças mais graves, e sempre que lhe permitir uma escapadinha no final de semana, a “compensação” fará com que cometa excessos desnecessários.
- Nas festas de final de ano, evite exageros, pois as comidas são mais calóricas e há grande variedade.
- Com apenas 30 minutos diários de exercício físico e uma alimentação saudável, em pouco tempo você irá sentir os resultados. Se seu tempo for curto, divida o treino em duas ou até mesmo 3 partes de 10 a 15 minutos. Mas NÃO DEIXE de fazê-lo. Procure um profissional de Educação Física para lhe orientar de acordo com seus objetivos e limitações (em caso de lesões) e bons treinos!

Ana Carolina Rapozo Marques - CREF 0169671 G-MG
Graduada em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO em Julho de 2009 e Pós Graduada em Treinamento Funcional na Universidade Veiga de Almeida/ Instituto Aleixo em 2010. Diversos Cursos na área de Educação Física (Spinning, Balness, Corrida e Treinamento Funcional, Ginástica de Academia, entre outros). Responsável Técnica Geral e Professora Long Life Consultoria Esportiva. 



O Studio Long Life fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 2445, bairro São Pedro, Juiz de Fora / Minas Gerais.

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