SLIDE

18.12.13

Chegaram as festas de fim de ano e as férias... E aí, você vai ficar parado?

Fim de ano, período mais aguardado por todos nós. É o momento em que celebramos o Natal, renovamos os votos de felicidades e sucesso para o ano que está por vir, sobretudo, é a época em que normalmente planejamos nossas férias. Portanto, essa é a hora perfeita para deixarmos de lado os nossos problemas, mas não nossos treinos.               
Atividades em lugares novos, passando por situações “desconhecidas”, podem oferecer estímulos diferentes para o praticante, em especial, as atividades ao ar livre. Com esse pensamento, nós da Long Life Consultoria Esportiva trouxemos para você, que treina com dedicação e compromisso, algumas dicas para não ficar parado e também manter a boa forma durante as férias.
Num primeiro momento é relevante frisarmos que para manter a forma durante o período das férias você deve estar atento não só aos exercícios, mas em toda a rotina do cotidiano, como: hidratação, alimentação balanceada e intensidade nos exercícios.

Ø    Não deixe de se hidratar.Se você quer saber a quantidade necessária de água diária, basta multiplicar o seu peso por 37 ml, por exemplo: se você pesa 70 Kg, multiplique 70 x 37ml = 2,5 litros. Para permitir que o organismo aproveite de forma satisfatória os carboidratos, as gorduras e as proteínas ingeridas, se faz necessário um consumo adequado de água, por tanto, fique atento nisso.

Ø    Alimente-se com moderação.Durante as férias fica muito fácil cair em tentação no que tange aos alimentos. Contudo, é importante manter o pé no freio para não perder o controle. Procure se alimentar em menores porções e mais vezes durante o dia, atentando também para qualidade dos alimentos, evitando o excesso de calorias.
Ø    Se você vai para a praia ou Resort.  Uma vez que o treino será executado em um ambiente em que você não está acostumado, é necessário tomar alguns cuidados com o tipo de atividade e a intensidade da mesma.

·                    Jamais se esqueça de fazer um aquecimento inicial;
·                    Evite praticar os exercícios logo depois das refeições ou com o sol muito forte;
·                    Caminhe ou corra de tênis;
·                    Hidrate-se com frequência;
·                    Lembre-se que correr na praia exigirá mais de seus músculos e articulações, portanto você deve começar suas atividades com menor intensidade, tome cuidado;
·                    Se for nadar no mar, procure locais onde não haja correntes e ondas fortes;
·                    Os Risorts normalmente oferecem locais (academias e/ou Studios) para a prática de exercícios em suas dependências, com isso teoricamente ficaria mais fácil de adaptar seus treinos;
·                    Use óculos solar com proteção e sempre o protetor solar;
·                    Alongue-se sempre após os treinos.

Se você entra de férias agora, não precisa ficar inventando desculpas para não treinar. Dispense de trinta a quarenta minutos diários para cuidar do seu corpo, ele agradecerá. Com essas pequenas dicas, você aproveita suas férias, evita riscos e ainda mantém a forma!
Nós da Long Life Consultoria Esportiva, desejamos a todos os leitores, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações. Bons treinos!



Hugo Leonardo Esterci Araújo - CREF 024547-G/MG
Graduado em Educação Física pela Faculdade Metodista Granbery de Juiz de Fora em 2010. Pós Graduado em Ciência do Treinamento Esportivo pela Faefid/ UFJF em 2012. Diversos Cursos na área de Educação Física: Personal Trainner, Prescrição de Atividades físicas e Periodização do Treinamento; Curso de Treinamento Funcional pela Core 360º – Fases 1,2, 3 e 4,  entre outros. Atua como Instrutor de Musculação, Instrutor de Spinning e Personal Trainer. Responsável Técnico Long Life Consultoria Esportiva. Atua como Instrutor de Musculação em Academia e Monitor de atividades complementares – PST. 

Ana Carolina Rapozo Marques - CREF 0169671 G-MG
Graduada em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO em Julho de 2009 e Pós Graduada em Treinamento Funcional na Universidade Veiga de Almeida/ Instituto Aleixo em 2010. Diversos Cursos na área de Educação Física (Spinning, Balness, Corrida e Treinamento Funcional, Ginástica de Academia, entre outros). Responsável Técnica Geral e Professora Long Life Consultoria Esportiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário