SLIDE

9.10.13

Quer iniciar uma atividade física? Saiba por onde começar...

Quem nunca fez uma dieta milagrosa, que atire a primeira pedra. Dietas como a da lua, das frutas, dieta da sopa, proteínas, dieta com restrição total a carboidratos, prometem um corpo perfeito com uma perda de peso de forma rápida e acentuada. Mas quanto tempo conseguimos levá-las a sério e resistir as tentações?
Estamos cansados de saber que comer "porcarias" (hambúrguer, pizza, etc.), fumar, não beber água e não praticar atividade física, multiplicam o risco de doenças como o infarto. Aí eu te pergunto... Você mesmo que está sentado na frente do computador, que até hoje não deixou a preguiça de lado e foi arrumar um exercício para fazer, porque continua não ligando para isso? Por que preferimos ficar acima do peso?


Eu tive essa minha fase de tô nem aí. Começou na verdade no meio do ano passado, quando eu fui para Orlando, na Florida, pela primeira vez. Chutei o balde legal e nem ligava se a roupa não estava servido, algo que a mulherada pira quando acontece, estou mentindo?! Mas se eu contar ninguém acredita... Antes dessa fase eu estava 30 quilos mais magra. Foi quando eu comecei o blog, estava numa fase super saudável, fazia dieta e academia todos os dias com um personal. Sim, eu jurei para mim mesma que não jogaria o emagrecimento pelo ralo, até porque, eu vivia sofrendo com o efeito sanfona, mas joguei.
Tentei retornar, mas nunca tive ânimo e aí fiz diversas receitas milagrosas. Já sofri muito querendo ter um corpo que não é a minha realidade e que eu não iria atingir jamais. Sonhei em ser Gisele, mas não sou alta e nem tenho pernas finas. Mas, aprendi que posso melhorar, voltar a ser saudável, pois estou bem acima do peso e trabalhar para melhorar o que sou. Quem deseja viver mais e melhor tem que apostar no tripé: atividade física, alimentação equilibrada e menos estresse. E para mudar eu fui buscar ajuda, pois sozinho é muito difícil e acabamos abandonando.
É com muita empolgação que venho aqui hoje introduzir a mais nova colaboradora do Vacas&Poderosas, Ana Carolina Marques. A Ana Carolina é proprietária da Long Life Consultoria Esportiva e estará compartilhando conosco tudo sobre fitness e boa forma. Além de me colocar nos eixos, rsrs... E para darmos o ponta pé inicial, confiram abaixo as dicas que ela está dando para quem vai dar o primeiro passo ou até mesmo retornar para prática  de alguma atividade física.


Ana Carolina Rapozo Marques - CREF 0169671 G- MG              
Graduada em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO em Julho de 2009 e Pós Graduada em Treinamento Funcional na Universidade Veiga de Almeida/ Instituto Aleixo em 2010.
Diversos Cursos na área de Educação Física (Spinning, Balness, Corrida e Treinamento Funcional, Ginástica de Academia, entre outros). Responsável Técnica Geral e Professora Long Life Consultoria Esportiva. 

QUER INICIAR UMA ATIVIDADE FÍSICA?
SAIBA POR ONDE COMEÇAR

Segunda eu começo... Quem nunca disse ou ouviu esta frase? A maioria das pessoas espera a “preguiçosa” segunda-feira para começar aquela dieta ou atividade física, mas a verdade é que não existe dia certo para dar o 1º passo. Então porque não aproveitar o meio da semana ou até mesmo a descontração do final de semana para começar a caminhar, correr, pedalar, nadar... Para evitar o desânimo na nova fase, escolha atividades que lha dão prazer e que consiga fazer parte da sua rotina.
Para seguir motivado e evitar faltar o exercício siga algumas dicas:
- Antes de começar a se exercitar, faça um “check Up” médico. Após liberação, procure um profissional capacitado para lhe orientar de acordo com suas especificidades;
- Trace metas alcançáveis a curto, médio e longo prazo. Tendo objetivos, o treino e o esforço não serão em vão;
- Estabeleça prazos para “mensurar” suas metas, sejam elas estéticas ou de rendimento;
- Opte por alimentos mais leves e nutritivos durante o dia. Você ficará saciada e não “empanturrada” para trabalhar ou se exercitar;
- Leve sempre na bolsa ou deixe na mesa de trabalho uma garrafinha com água, isso faz com que nos hidratemos mais e melhor durante o dia.
- Tenha sempre no carro ou na bolsa uma “roupa de ginástica” e frutas. Assim, sempre que sobrar um tempinho entre as tarefas do dia a dia você estará pronta para se exercitar e repor as energias pós treino.
- Sempre que possível, tente dormir e acordar no mesmo horário. A rotina e o bom sono também são partes importantes do treino.

Seguindo dicas simples como estas, em pouco tempo o exercício físico e os hábitos saudáveis farão parte da sua rotina, aumentando sua qualidade de vida. 


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"Imagens retiradas do Google.

4 comentários:

  1. Que legal, Mariana.... Confesso que estou tentada há alguns dias a voltar com atividades física, já que estou parada de duo desde que tive minha filha ( 3 anos!!!!!!) seu post me deu uma injeção de ânimo! E legal saber que teremos mais uma colaboradora aqui no Blog! Por isso é sucesso! Parabéns a vcs! Beijos!

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  2. Mariana eu tb criei coragem e me arremessei neste tipo de projeto para uma vida mais saudável, adorei as dicas iniciais, continue nos dando dicas e que sempre eh válido mais dicas. Viller Machado

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  3. Tbm estou retornando com as atividades e tentando uma reeducação alimentar. São dicas ótimas e fácil de seguir. }Estarei aguardando mais dicas. Bjs. Evane.

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  4. Também to voltando com as atividades...e confesso que tenho que fechar a boca , mas nao consigo hahahah ótimas dicas..cnt assim bjss

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