SLIDE

4.9.13

Resenha: Livro x Filme " O Lado bom da Vida"


Recentemente compartilhei uma foto nas Redes Sociais do livro que estava lendo, "O Lado Bom da Vida”, lembram? Como vocês gostam de dicas de leitura, hoje eu trouxe uma breve resenha do livro que foi escrito por Matthew Quick e o meu ponto de vista em relação ao filme, dirigido por David Russell.
Não sou exper no assunto a ponto de ser uma critica de livros ou filmes, já adianto, mas foi uma “experiência”, se é assim que posso chamar, que me deixou um pouco frustada. Por que geralmente os filmes saem diferentes dos livros? Nem é tão difícil pegar a essência, ainda mais de um livro tão detalhado, como esse é. A história é muito bonita, não dá pra negar e o livro é super envolvente, porém o filme, na minha visão, não conseguiu transmitir o que livro retrata. Acreditam que foi indicado a oito Oscars, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante e Roteiro Adaptado?!
"O Lado Bom da Vida” conta a história de Pat Solitano Jr, um homem que perdeu quase tudo na vida após se descontrolar ao flagrar a esposa com outro homem. Pat vai contando com simplicidade e inocência, tornando assim a leitura super envolvente. Para vocês terem uma ideia, eu li esse livro em 2 dias e olha que são 254 páginas, fiquei super curiosa para saber se ele iria encontrar com a sua mulher novamente, o que era o seu maior desejo ao longo do livro, apesar da traição.


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Depois dessa experiência de ler o livro e logo após ver filme, confesso que comecei a me perguntar se sempre é assim. Eu gosto muito de ver filmes, sou super viciada em cinemas e prefiro ler livros que não possuem filme, prefiro imaginar os cenários e os personagens. Estou fazendo um novo teste para ver se os filmes "estragam" as histórias dos livros, o meu novo livro de cabecereira é Bling Ring – A Gangue de Hollywood, que inspirou o filme dirigido e escrito por Sofia Coppola, que eu só verei quando terminar de ler é claro. Depois venho contar pra vocês o que eu achei e se fiquei frustada novamente! rsrsrs

4 comentários:

  1. Amei o livro, mas quando vi o filme fiquei triste, apesar de saber que nem sempre os filmes seguem exatamente a história dos livros!
    Mesmo assim os atores tornaram o filme "fofo" de se ver! rsrs'
    Adorei a resenha Mari! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thairinne!!!
      Aí achei que tinha sido a única que não gostou do filme. rsrs
      "Estragaram" um pouco a história, né?! Acho que os atores ajudaram a dar uma segurada no filme, poderia ter sido bem pior mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliano!
      Seja bem-vindo ao Portal Vacas&Poderosas. =)
      Fiquei muito feliz com seu recado, é muito bom saber que você se interessou pelo livro depois desse post. Não veja o filme antes, pois irá se decepcionar. hehehe
      Ainda não li esse livro que você nem citou, nem conhecia para falar verdade. Obrigada pela dica, vou acessa o livraria cultura e ler mais sobre o livro, parece bem interessante.

      Abraços,
      Mariana Noronha.

      Excluir