SLIDE

20.6.13

#VemPraRua

Ooooh
Vem pra rua
Porque a rua é a maior arquibancada do Brasil

Resolvi dar uma pausa no mundo da moda e expor o que eu penso sobre os movimentos que vem acontecendo no Brasil. Não gosto muito de falar de política, acho que é igual religião e bunda, cada um tem o seu, não se discute. Mas não tem como ficar isento nesse momento, sentado em frente ao computador e fingir que nada está acontecendo. É de arrepiar ver o que o povo brasileiro está fazendo, indo as ruas e lutando pelos seus direitos. Claro que sabemos, que uma pequena parcela prejudica o movimento, quebrando e depredando o patrimônio histórico ou até mesmo o comércio. 


Algumas vitórias, se é que posso chamar disso, já foram conquistadas, as passagens não terão reajustes e a Câmara decidiu adiar a votação do PEC 37. Ainda falta muito pra mudar o nosso país, queremos que melhorias aconteçam nas escolas, na saúde, no transporte público, entre outras milhares coisas. Ficaria horas, semanas, meses para listar todas elas!



Como eu disse no começo do post, sobre política é melhor não se discutir muito, igual futebol. Mas acredito que tirando a Dilma do poder, pedindo a sua "cabeça", o Brasil não irá mudar. O poder de governar só vai mudar de mãos, não acham?! Com tanta gente desonesta, quem garante que o próximo presidente também não será?


É verdade, uma hora a gente cansa de viver no comodismo, de ver tanta safadeza, de aceitar que o nosso país nunca vai se desenvolver e de tantas injustiças. A Copa do Mundo tem culpa? As olimpíadas tem culpa? Acredito que não, essa visibilidade é ótima para mostrar como é o nosso país, atrair turistas e mostrar a nossa cultura. A culpa mesmo é dos gastos exagerados e das licitações mal feitas. Contra isso é que devemos "brigar". Gastam-se milhões para arrumar um asfalto de rua e muitas vezes onde nem é preciso. Gastam-se milhões com tantas obras que nem vão para frente. É contra isso que devemos "brigar"! Vem pra rua! Protestar é um direito de todos, mas sem violência, ok?!  


 As imagens desse post foram retiradas do site Proféticos.net o vídeo do YouTube.

Um comentário:

  1. A Copa não tem culpa, nem as Olimpíadas, mas você acha que o nosso país tem infraestrutura para receber dois eventos tão grandes? E se o "gringo" precisar de um hospital? Mesmo que ele seja levado para um particular ele vai enfrentar horas de fila, e além do mais, temos outras prioridades, mas tudo só vai fluir se a corrupção acabar de vez no país, dês de nós devolvendo o troco certo até os políticos parando de desviar dinheiro público.

    ResponderExcluir