SLIDE

26.6.13

DIY: Caderno de Organização

Você é daquelas pessoas que já teve inúmeras agendas e nunca conseguiu se adaptar? Tentou anotar os compromissos no celular e mesmo assim esqueceu? Comprou um mural, pregou no quarto, anotou todas as tarefar e saiu tão apressada de casa que nem deu tempo de conferir? Você não está sozinha, relaxa! Eu também já tentei de tudo e sofro com isso, quer dizer, sofria, até descobrir uma coisa que mudou a minha vida, caderno de organização.


Tudo começou quando eu fui encontrar uma amiga muito querida a Franciele, que escreve o blog Morando Sozinha, conhece? Pois então, durante uma conversa relatei que estava precisando me organizar um pouco mais, que eu não estava conseguindo seguir com uma agenda e nem escrever no celular o que eu tinha para fazer no dia, com isso eu chegava aos compromissos sempre horas antes com medo de dar bolo na pessoa ou estar atrasada. A Fran me contou que tinha criado um caderno de organização, uma espécie de agenda só que com divisão de assuntos, você pode anotar pensamentos soltos, não tem aquele compromisso de abrir na data, está tudo ali, só que dividido e organizado.
Cheguei em casa decidida a começar a me organizar. Deu certo? Claro que não! Juro que custei a arrumar o caderno e bolar do jeito que eu queria. Fui na rua, rodei todas as lojas em busca de algo que me agradasse, até porque ele ia ser uma espécie de diário, queria que fosse pelo menos bonitinho ou de vaquinha. Quando eu já estava desistindo achei esse caderno que vocês estão vendo na foto, paguei uns R$10,00, uma graça, né?! Cheguei em casa e comecei a pensar nas divisórias, fiquei horas, mas consegui estruturar de acordo com as minhas necessidades.


Na primeira folha do caderno adicionei uma parte chamada de caixa de entrada e mais pra frente nomeie de tarefas/compromissos, finanças, saúde, Blog Vacas&Poderosas, sonhos/projetos e pra finalizar contatos/cartões. Deixei mais ou menos umas 10 a 15 folhas pra cada tópico. Estou me sentindo até mais organizada e responsável, carrego sempre comigo e anoto tudo. Quando eu realizo uma tarefa ou algum compromisso, risco da lista.
 Caixa de Entrada: Contém algumas atividades importantes que preciso realizar e não posso demorar pra resolver. Anoto em cada linha uma tarefa e risco assim que ela for completada.
Tarefar/Compromissos: Anoto nesse espaço todos os compromissos, eventos e fotos que tenho agendado com os clientes do blog. Inclui também horário com o cabeleireiro  manicure, entre outras coisas que estão programadas já.
 Finanças: Esse tópico aqui contém apenas o que é relacionado a dinheiro. Anoto o que entra no caixa do blog, o que preciso acertar e as contas a pagar. Esse espaço é para controlar todos os gastos que tenho em geral.
 Blog Vacas&Poderosas: Anoto aqui todas as ideias que tenho para post, produtos novos para testar, pitaco dos cuecas, enfim, qualquer assunto que seja relacionado com o universo da moda e da beleza.
 Sonhos/Projetos: Quem nunca sonhou ir pra Nova York? Sonhar não é proibido, né?! Então anoto aqui todos os meus planos, lugares que quero conhecer, metas futuras e obstáculos.
 Contatos/ Cartões: Pra finalizar o caderno, resolvi criar um espaço para colocar os meus cartões. Aprendi na faculdade de jornalismo que devemos criar um mailing com todos os nossos contatos, então resolvi deixar esse espaço reservado para colar os cartões e anotar os telefones importantes.


E aí, gostou da ideia? Você tem algum truque para se organizar? Conhecia o caderno de organização? Comente o que você achou e compartilhe se tiver algum item de organização!

6 comentários:

  1. Eu tenho muuuuuita dificuldade com isso também.
    Adorei a ideia!
    Vou tentar colocar em prática.

    ResponderExcluir
  2. Como assim vc conhece a Fran do Morando Sozinha????
    Sou mto fã do blog dela. OMG

    Beijus Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!!!
      Conheço a Fran sim, ela é minha amiga. =)

      Beijos,
      Mari.

      Excluir
  3. Adorei a ideia! Sempre colo tudo no meu mural, mas nem sempre lembro de olhar... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Tente fazer um caderno ou até mesmo uma agenda de organização, vai ser mais fácil que o mural.

      Beijos,
      Mari.

      Excluir
  4. eu uso e recomendo! o caderno praticamente salvou a minha vida! hahahahaha

    bjjjs
    champagne supernova

    ResponderExcluir