SLIDE

20.5.13

Desafio: 10ª e 11ª Semana Sem Comprar Sapatos

Hoje resolvi colocar o despertador pra tocar mais cedo, deixei a preguiça de lado, sacudi a poeira, pulei da cama e cá estou escrevendo esse post pra vocês sobre o meu desafio de ficar 1 ano sem comprar sapatos. Muitas pessoas ainda duvidam que eu vou conseguir resistir, de fato tem dias que dá vontade de entrar numa loja e comprar um parzinho novo, mas até agora eu fui forte e resisti.
Tenho pesquisado pela internet algumas dicas para manter, organizar e dar uma repaginada nos meus sapatos. Algumas já até compartilhei, lembra? Pois bem, encontrei hoje uma dica que eu fiquei louca, babando e doida para colocar em prática. Sabe aquele par de sapatos velhos, mas que é super confortável? Agora ele vai ganhar uma cara nova, borá conferir?!


Materiais necessários:
- 1 par de sapatos
- Esmalte branco
- Fita adesiva
- Secador de cabelo
- Removedor de esmalte
- Base incolor
- Cotonetes


Separou os matérias, mãos a obra! O primeiro passo é colocar a fita crepe no local que você deseja que pegue o esmalte, pois assim você poderá pintar sem preocupar-se em sujar ou estragar o sapato.
Em seguida, com um pincel passe o esmalte branco no local onde você deseja pintar com outras cores, pois o esmalte funcionará como uma base. Aplique duas vezes! 


Antes de aplicar as cores desejadas, deixe que os sapatos sequem por pelo menos uma meia hora. Depois deste tempo, aplique as cores que deseja. Como você pode ver, no modelo abaixo escolheram pintar o solado de amarelo e o salto de rosa forte.


Feito isso, deixe os sapatos secando por agora pelo menos uma hora ou utiliza o secador para a secagem ser mais rápida. Depois deste tempo, retire a fita crepe e, se existir alguma sujeira, retire-a com um pouco de removedor e cotonete. Para finalizar, passe base para dar um brilho.


E aí, curtiu? Eu já estou doida para pegar uma sandália minha guardada e aplicar essa super dica.
 DIY do site Super Glamourosa.

3 comentários:

  1. Adorei a dica!!
    Tenho certeza que voce aguenta ficar um ano sem comprar sapatos!!! Tenha fé!!!!
    Bjs
    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Ah! Super dica, Mariana! Eu já fiz uma sandália assim tb há algum tempo. Deu super certo, usei até enjoar. Adorei! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que legal gente!!!!! Adorei. :)
    Deia

    ResponderExcluir