SLIDE

18.4.13

DIY: Controlando a Validade dos Produtos de Beleza

Se você é daquelas que possui uma pequena coleção de produtos de beleza, com certeza já deve ter questionado qual a validade de um determinado item, correto? É super normal adquirimos cosméticos que possuem a mesma função do que já temos em casa. Obvio que abrimos, experimentamos e nem temos o cuidado de anotar a validade dele. E aí que mora o perigo! Saber se o produto ainda está dentro da validade, vai muito além de saber se ele ainda está funcionando.
Eu, por exemplo, tenho uma coleção de batons, esmaltes, sombras, bases, perfumes, cremes e de alguns outros produtos que nem uso muito, mas guardo, porque sempre penso que vou usá-lo, mas nunca lembro dele. E aí quando vou lembrar é que já era mesmo!
A dica de hoje é bem simples, barata e eficiente. Eu vi outro dia no Blog Eu Não Sou Amélia e adorei, mas confesso, que custei para colocar em prática. Só fui botar a mão na massa esses dias, trouxe as etiquetas de Nova York, comprei numa lojinha de R$1,99 e já estavam me chamando em cima da mesa. Vocês podem encontrá-las em diversas lojas, com vários tamanhos e cores. 


Alguns produtos possuem a data de validade fixada neles e outros só apenas na caixinha, aquela que jogamos fora, sabe?! A dica é anotar quando o item de beleza for aberto. Esmalte dura em média 1 ano, perfume 2 anos, máscara de cílios 3 meses e creme 1 ano. Mas sempre que você comprar um produto e lembrar, antes de jogar fora a caixa, anote a validade!Alguns produtos eu etiquetei na base e outros, como por exemplo, os batons eu etiquetei na parte de baixo/trás.


Se você tiver muita dificuldade e não lembrar as datas de quando abriu o produto, repare se mudou de cor, se está com um cheiro bom e com textura ideal para utilizar. Se não, hora de ir pro lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário