SLIDE

9.4.13

DIY: Como Organizar os Acessórios

Boa tarde, meninas!!!
Que me desculpem os cuecas, mas hoje o papo é de mulherzinha, afinal, nós não saímos de casa sem, no mínimo, um brinco ou uma pulseira bem transada da moda. Esses itens tornaram-se indispensáveis em nossas vidas!!!
Os acessórios, como as pulseiras, os colares, óculos, cintos, anéis e relógios estão tão presentes, que acabaram tomando conta da casa, pelo menos da minha. Eles se acumulam por todo o lado, se misturam e se perdem muito fácil, deixando tudo uma verdadeira bagunça. 
Sempre tive muitas dúvidas e principalmente falta de ideia para organizá-los. Eu era daquelas que perdia horas tentando desembolar um cordão ou até mesmo procurando aquele super maxi que comprei para sair com as amigas, que estava perdido. E aí, eu te pergunto: Que mulher nunca passou por isso?


Manter os acessórios organizados na minha casa, era uma tarefa bem difícil, até que um belo dia... Reclamei tanto na cabeça da minha mãe que meus cordões viviam sumindo ou sempre estavam embolados, que ela pegou no seu guarda-roupa dois antigos cabides cheios de ganchos. A melhor solução foi pendurá-los na porta do armário, assim ficam todos visíveis e posso encontrá-los com mais facilidade na hora em que for me arrumar. Então, se você está à procura de praticidade, uma das melhores saídas é investir em cabides ou ganchos para pendurar acessórios como colares, brincos e pulseiras, como eu fiz.


Manter as biju em ordem é uma regra importante para conservá-las. Isso porque, no recipiente adequado, a chance de ocorrerem atritos é menor. Mas mesmo que tomemos esse cuidado, é possível que seus acessórios acumulem resíduos de maquiagem e suor. Por isso, é importe limpá-los com frequência. Passe um pano macio para remover a sujeira, evitando ferver ou usar produtos caseiros. No caso da prata, a dica é usar um produto específico, que em geral está disponível para venda nas lojas que vendem as peças. No caso dos brincos, é importante também higienizar tarraxas e pinos, para evitar irritações e alergias.


O mais importante disso tudo é que vamos ter as nossas bijus organizadas, limpas e sem gastar muito dinheiro. Esses cabides com ganchos vocês encontram em lojas de decoração, mercados ou até mesmo em loja on-line.

2 comentários:

  1. Gostei da sugestão ,fica mais fácil achar a biju que vai usar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Palmira!!!!

      Eu também adorei essa ideia da minha mãe, a porta do armário é uma parte que não vamos usar mesmo... Agora acho todas as minhas bijus!

      Beijos

      Excluir