SLIDE

15.4.13

Desafio: 7ª Semana Sem Comprar Sapatos

Qual mulher que nunca comprou um sapato menor que o pé, sentiu uma dor insuportável ao sair com as amigas ou para o trabalho, mas que valeu a pena só porque o bendito era de arrasar? Aposto que várias poderosas se identificaram com esse "probleminha", acertei?!
Como muitas de vocês já sabem, estou fazendo um desafio pessoal de ficar um ano sem comprar sapatos e já estou na 7ª semana. Passar na frente de uma vitrine de calçados, ver os lançamentos, já não é mais uma tortura, estou conseguindo me virar muito bem com o que eu tenho em casa.
Ultimamente tenho pesquisado na internet algumas maneiras de conservá-los por mais tempo e algumas dicas, como por exemplo, como alargar um sapato, afinal ninguém merece ficar sofrendo a noite toda e ainda chegar em casa com os pés cheios de bolhas, não é mesmo?!
Com o tempo os sapatos acabam cedendo e ficam confortáveis, mas como eu sou impaciente e não sei esperar, aposto que vocês também devem ser assim, recorri ao nosso queridinho Google e encontrei algumas dicas super legais para podermos acelerar esse processo, confiram:


Sacos de Gelo
Encha um saco plástico com água e coloque dentro do sapato, no local onde mais aperta o seu . Deixe no congelador por 12 horas, retire e espere o gelo derreter para tirar os saquinhos do sapatos. Coloque em um local com temperatura ambiente, nada de deixar o calçado exposto ao sol.

Papel e Álcool
Molhe uma boa quantidade de papel no álcool e coloque dento do sapato, de forma a deixá-lo bem preenchido. Aguarde 12 horas e depois retire o material. Calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.

Condicionador de Cabelo
Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato, mas tome cuidado para não ultrapassar, pois alguns calçados podem manchar. Passe o suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está pegando no seu pé. Deixe por um dia. Esse processo não funcionar com sapatos de plásticos ou de material sintético.

Meia Soquete + Secador de Cabelo
Coloque  três meias em cada pé, de preferência meia soquete, de algodão. Depois, ligue o secador de cabelo e direcione o jato para dentro do sapato durante trinta segundos, em cada sapato. O calor vai fazer com que o material do sapato dilate. Após os trinta segundos, calce o sapato.Quando o sapato for voltar ao seu tamanho natural, ele vai se moldar nos seus pés com as meias, ficando maior do que o tamanho do seu pé naturalmente. Fique com o sapato no pé durante alguns minutos, de preferência caminhando um pouco, até ele esfriar. Essa técnica funciona muito bem em sapatos de couro e plástico.

7 comentários:

  1. Nossa! Estava mesmo precisando destas dicas! Obrigada Mariana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Espero que funcione com você também, porque ninguém merece ficar sofrendo com sapato né?!

      Beijos,
      Mari.

      Excluir
  2. Já testei o do gelo!
    Funciona MESMOOO!Adoro ;)
    Bjos
    Deia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deia!
      Ninguém merece ficar sofrendo com sapato, né?! E deixa ele guardado, nem pensar! hehehe

      Beijos,
      Mari

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Helô!
      Que bom que gostou da dicas, tomara que funcione com você também.

      Beijos,
      Mari.

      Excluir
  4. Oi, Tici!!!
    Fico feliz que tenha gostado do post.

    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir