SLIDE

24.3.13

SPFW Verão 13/14 - 5º dia de Desfiles

UMA abre último dia do SPFW com coleção inspirada na artista plástica Lygia Clark. Raquel Davidowicz levou para a passarela uma coleção minimalista, muito leve e usável. Na cabeça das modelos, réplicas da obra “Bichos”, que também está presente na estamparia. E a trilha também é toda Lygia, com a linda “If You Hold a Stone (Marinheiro Só)”, que Caetano fez para a artista em 1971.


O segundo desfile for da grife Têca por Helo Rocha, um luxo a parte! Helô exibiu uma coleção madura, bem editada, de muito bom gosto e desejável. Usando apenas agulhas, as artesãs fizeram uma combinação de pontos formando desenhos de arabescos e flores que estão na maior parte dos looks.


A R.Rosner apresentou na passarela a desconstrução do mito amoroso através da figura das princesas. As princesas em questão incluíam figuras de contos de fadas, como Cinderela e Branca de Neve, princesas da vida real e outras do imaginário do estilista. Uma coleção de looks individualmente fortes, de silhuetas, proporções e materiais muito distintos.


O último desfile do SPFW Verão 2013/2014 foi o do estilista Lino Villaventura. Suas roupas são riquíssimas, adornadas por bordados, plissados, estampas e tecidos nobres, e o desfile sempre traz uma dose de drama.

 Imagens retiradas do Google e do site FFW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário