SLIDE

22.3.13

SPFW Verão 13/14 - 4º dia de Desfiles

O penúltimo dia do São Paulo Fashion Week Verão 2014 começou com o desfile do estilista queridinho das celebridades, Alexandre Herchcovitch, que apostou na seriedade para a coleção. Com tom sombrio, as peças possuíam barras irregulares que chegavam aos joelhos. O destaque das confecções giraram em torno da estamparia gráfica que, em conjunto com as rendas, foram responsáveis por alongar a silhueta das manequins.


O desfile da Amapô, das estilistas Carol Gold e Pitty Taliani trouxeram sereias e piratas para as passrelas. Os looks eram repletos de informação, com listras, bolinhas, babados, estampas holográficas, desconstrução e assimetria. Foium verdadeiro mergulho em um oceano repleto de referências do fundo das águas, passando pelas belas musas de caudas escamosas, piratas, corais e jovens marinheiros.


A coleção Verão 2013/14 de Juliana Jabour teve como fio condutor uma nova interpretação dos anos 1990, na perspectiva de uma mulher madura, forte e decidida. A marca propôs um contraponto entre o leve e o pesado, o brilho e o opaco, com proposta urbana e esportiva. Na cartela de cores, branco, off-white, preto, hibisco, cherry e azul jeans.


Os looks da passarela da Osklen trouxeram a mistura de materiais e estilos, variando entre o despojado e o sofisticado, para as ruas do Rio de Janeiro, pensando no longo período de festas que essa cidade irá prestigiar.
A grife mostrou na passarela um luxo tropical e usou as pedras preciosas, tons, lapidações, transparências como ponto de partida para a modelagem, estamparia e cartela de cores. Foram utilizadas como inspiração também a sustentabilidade da parte têxtil criada para atender ao tema da coleção de verão 2014.


Samuel Cirnansck mostra uma coleção inspirada no dia de uma flor, de seu desabrochar, passando por seu esplendor, até o momento em que ela se fecha ou morre. O gancho oriental fica por conta dos ricos bordados e da seda comprada na Índia com as cores mais usadas no país.



O grande destaque do penúltimo dia ficou por conta do último desfile, o da Colcci. Para a estação, a grife escalou um time de peso e trouxe Izabel Goulart e o casal internacional formado pela Angel Erin Heatherton e o ator Paul Walker.
A Colcci apresentou sua coleção apostando em acessórios com estampas de cores vibrantes. Peças monocromáticas e casaquetos de modelagem ampla marcaram também o desfile da grife.


 Imagens retiradas do Google e do site FFW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário