SLIDE

21.3.13

SPFW Verão 13/14 - 3º dia de Desfiles

Realizado na Bienal de São Paulo, o terceiro dia do SPFW edição verão 13/14 aconteceu ontem, quarta-feira e quem deu inicio aos desfiles foi o estilista Fause Haten, que apresentou sua nova coleção dispensando as modelos.
As peças foram apresentadas por incríveis marionetes manipuladas. Vestidos sereia em tule, bordados, coletes trabalhados, saias na altura do joelho, fizeram parte da coleção da FH por Fause Haten. Ao final do desfile, mais uma surpresa, as cortinas do palco se abriram para revelar uma linda instalação com todos os vestidos expostos em manequins de tamanho real. 


Diferente do primeiro desfile de Fause Haten, Fernanda Yamamoto levou para a passarela referência de dentro de casa, com belas modelos, algumas usavam inclusive perucas, remetendo a lembrança de filmes japoneses.
O avental é o ponto de partida da coleção de Yamamoto, aparecendo em formas variadas.  As flores aparecem em peso, nas estampas, em aplicações de couro recortado, de tecido ou de plástico transparente. As formas são amplas e rígidas e em alguns momentos aparecem texturas plastificadas e recortes com tela transparente que dão a sensação de que as peças flutua.


Um desfile inteiro voltado para os homens, João Pimenta olha para os clientes jovens empresários e profissionais criativos que prezam por um bom corte, porém atual. É um desfile de alfaiataria, com peças casuais ou mais fashion.
A coleção de João Pimenta tem um guarda-roupa masculino completo, com shorts, camisas, ótimos paletós, jaquetas, ternos, calças e modelos para a noite, com detalhes bordados nas golas. 


Sabe aquele desfile que você tem vontade de ter todas as peças e todos os acessórios? Pois então, o da Água de Coco é ele! A coleção de moda praia da Água de Coco mostrou maiôs, biquínis e saídas com estampas inspiradas no Brasil. Entre os subtemas estão o trabalho de Burle Marx, frutas, aves, mar e pedras preciosas. Algumas peças foram feitas com tramas de palha, inspiradas no trabalho dos irmãos Campana.


Em clima oriental a grife Neon apresentou a sua nova coleção de verão bem colorida e estampada, que misturava peças com formas soltas e moda praiaAs cores predominantes foram o verde, roxo, abóbora, vinho e o amarelo. Os chapéus de acrílico em formato chinês e listras coloridas no cabelo repartido no meio traduziam ainda mais as inspirações. 


Califórnia mística da Triton encerra o terceiro dia com desfile jovem, vibrante, ousado, colorido e fashion. Além das peças da nova coleção de verão, a trança a partir de um moicano, e embaixo uma trança estilo 'escama de peixe', assinada por Silvio Giorgio foi um sucesso também do desfile.



 Imagens retiradas do Google e do site FFW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário