SLIDE

20.3.13

SPFW Verão 13/14 - 2º dia de Desfiles

O segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week edição Verão 13/14, que começou na tarde de ontem, trouxe como destaques de beleza as unhas bem coloridas, maquiagens leves e os cabelos presos.
Abrindo caminho e dando inicio aos desfiles, a grife Adriana Degreas levou para a Bienal peças inspiradas no Rio de Janeiro, em sua visual e na influência francesa na arquitetura. Adriana escolheu a hot pant como peça-chave da sua coleção, inovando e trazendo para a água o veludo com elastano. Na cartela de cores, o rosa-claro como novo nude, ao lado do preto, vermelho e prata.


A segunda grife a desfilar foi a Acquastudio, da designer Esther Bauman, embalada pelo clima dos balneários de luxo do sul da Europa. Acquastudio levou para a passarela uma coleção repleta de sofisticados vestidos de festas.
As peças longas e outras mais curtas, em off-white e marinho, tinham cinturas marcadas e tecidos nobres, como organza, zibeline e seda. Os destaque eram plissados, com textura de rendas e bordados de pérolas.


O mineiro Ronaldo Fraga levou para a passarela a história do futebol do final dos anos 30 e começo dos anos 60. As peças eram seda e linho, listras e polos soltas. Já dos anos 50, a grife buscou inspiração nos vestidos evasês, brincando com shortinhos e distintivos dos clubes. A cartela de cores foi do marfim e preto dos uniformes ingleses até a tons mais tropicais, como verde e rosa.


A Forum desfilou em clima de romance em alto mar. As peças da nova coleção são em algodão, renda, seda, ráfia, crepe de alfaiataria com aspecto de laise e outros materiais requintados com texturas, em shapes levemente amplos, tendo o vestido como peça-chave da temporada.


Fechando o segundo dia do SPFW 13/14, a grife Ellus foi embalado pela banda Led Zeppelin, com a música "Kashmir". Inspirada na cultura indiana, a nova coleção da marca mescla este universo com uma linguagem das ruas e do motocross. A jaqueta perfecto marcou a coleção, aparecendo sozinha, em jeanswear, recoberta de cristais ou desconstruída. Além disso, o floral recobre peças mais fluidas e o denim mais sofisticado vem com espécies de paetês espelhados. 


 Imagens retiradas do Portal Mundo Fashion, Google e IMulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário