SLIDE

19.3.13

SPFW Verão 13/14 - 1º dia de Desfiles

Teve início na segunda-feira a 35ª edição do São Paulo Fashion Week. O evento de moda, que acontece na Bienal, no parque do Ibirapuera,  receberá até a próxima sexta-feira a coleção verão 2013/2014 de importantes marcas nacionais.
A cenografia deste ano construída com materiais sustentáveis é assinada pela dupla de designers e irmãos, Fernando e Humberto Campana. Há trinta anos no mercado de design-arte, os irmãos escolheram materiais como piaçava  papelão dourado para revestir as paredes do pavilhão desenhado por Oscar Niemeyer e madeira e ramos de mandacaru, extratos vegetais que criam um elo entre a SPFW e o parque Ibirapuera.


Agora vamos aos desfiles...
A Animale abriu a temporada de desfiles com a presença da top a neo-Angel da Victoria's Secret, a norte-americana Karlie Kloss.
Para a estação, a marca buscou inspiração em Bali para cores, como o metalizados ao lado de oliva, preto, branco, turquesa e coral, e estampas em batik, misturas de xadrezes e flores. Nos materiais, sedas, linhos e malhas marcam presença ao lado do couro orgânico de aspecto metalizado.


O verão 2014 da Cori será de minimalismo nas produções. Com uma nova estilista, a paulista Taciana Menezes, a nova coleção da Cori conta com uma mistura de tecidos e cortes retos. Além disso, recortes esportivos foram grandes apostas da grife que enriquece suas peças com tecidos brilhosos como a seda, o lurex e o paetê. 


 Na Tufi Duekquem quem abriu e fechou o desfile foi a top Isabeli Fontana. A coleção de Eduardo Pombal foi inspirada em Picasso, piercing, minimalismo e kilts.
Apesar da simplicidade nas cores, os looks ganharam movimento através de plissados assimétricos e caudas de babados no verso das saias. Entre as grandes tendências da temporada estão o cropped top e o quadriculado.


A Cavalera encerrou o primeiro dia de desfiles do SPFW 13/14. A marca  que é conhecida por promover surpresas a cada temporada, não deixou essa edição de fora, um show de alegria e soul style tomou conta da passarela.
A nova coleção da marca foi inspirada na rua e na música, com estampas de grafites, inclusive na alfaiataria. Pantalonas, saias longas e macacões bem setentistas também aparecem no desfile.

 Imagens retiradas do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário