SLIDE

18.3.13

Desafio: 3ª Semana Sem Comprar Sapatos

"Claro que eu acredito em amor a primeira vista, tem sapatos e vestidos que eu vejo, que foram feitos pra mim". (Vanessa Pimentel)
Que atire a primeira pedra a mulher que nunca pensou isso quando viu uma peça de roupa ou um sapato que fosse a sua cara e do jeitinho que está procurando. Eu não posso atirar, faço parte do time das mulheres que nunca tem roupa para vestir, mesmo com o guarda roupa lotado e daquelas, que precisam sempre de um sapatinho novo para combinar com algo. Quer dizer, eu era desse time, há 3 semana atrás.
Querido diário, estou 3ª semana sem comprar um sapato novo...
Passar na frente de uma vitrine de calçados quando se está com o orçamento apertado é bem torturante, imagina agora ter que ficar um ano tendo que evitar?!?! Porém com a ajuda de vocês estou conseguindo seguir o caminho certo: SEM COMPRAR SAPATOS.
Pesquisando na internet encontrei algumas dicas de como sofrer menos e adaptar com o que tenho em casa. Manter sempre os sapatos higienizados, limpando-os após o uso e antes de guardá-los. Deixar os sapatos armazenados dentro de pequenas sacolas próprias para guardar sapato ou envoltos em um tecido suave. 


Uma leitora do blog me enviou um link de uma matéria muito legal, os 10 sapatos que toda mulher deve ter. Na matéria feita pelo site Dicas de Mulher, encontramos os pares de sapatos que são realmente essenciais em nossa sapataria, evitando assim gastos desnecessários.
Resolvi copiar e compartilhar com vocês. Confiram abaixo:
  
Nós, mulheres, temos uma relação especial com os sapatos. E justamente por isso, muitas vezes ocupamos mais espaço do que precisamos, ou, até mesmo, mantemos nas sapateiras pares que jamais chegaram ou chegarão a ser calçados.
Por mais tentador que seja o ato de comprá-los, somente alguns modelos são, de fato, realmente essenciais, e podem ser combinados a várias ocasiões, sem sofrimento ou falta de opção.
Logo, existem peças clássicas para o guarda-roupa feminino, como o pretinho básico, uma camisa branca, calças jeans e um casaco. Tratando-se de sapatos, 10 modelos são capazes de suprir as necessidades dos eventos formais aos informais. Confira:


1. Scarpin preto: Coringa, pode ser usado em ambiente profissional ou compor looks sensuais, transitando perfeitamente entre o escritório e eventos festivos. O salto deve variar entre oito e dez centímetros.
2. Sapatilhas (flats): Podem ser usadas até mesmo no trabalho por mulheres que desejam vestir-se elegantemente, sem abrir mão do conforto. As sapatilhas são essenciais na sapateira e estão em alta. Na dúvida, opte por tonalidades neutras, como o preto, nude ou bicolores discretas.
3. Rasteirinha: Deve ser usada durante os dias quentes e mais: não é informal como os chinelos e possui o mesmo conforto que as sapatilhas. Elaboradas, de couro, com detalhes como pedrarias e strass. São ótimas aliadas das saias e vestidos longos.
4. Tênis: Utilizado para o dia a dia e momentos de descontração. Opte por um modelo moderno e de personalidade para enriquecer o visual como modelos cano alto, coloridos, com tachas ou brilhantes.
5. Peep toe meia pata nude: Escolha saltos de quatro à oito centímetros. Ideal para compromissos de trabalho, funcionam com saias e calças, de forma discreta e elegante. Analise o tom que mais combina com seu tom de pele e mantenha as unhas em dia. A plataforma dianteira do modelo peep toe fornece apoio aos dedos e equilíbrio, além da sensualidade natural que o modelo traz.
6. Bota baixa (estilo montaria): Adquira, de preferência, botas na cor preta ou café, assim como lisas, de cano alto. A bota estilo montaria é ideal para o inverno. Além de confortar e aquecer, proporciona composições de looks com calças ajustadas, leggings, shorts e vestidos aliados às meias-calças.
7. Sandália metalizada: Tenha um par ouro ou prata, de acordo como preferir. Os modelos glamourizam looks festivos e proporcionam frescor às composições descontraídas.
8. Sapatos kitten heels: Scarpin ou sandália com saltos de, no máximo, seis centímetros caíram no gosto de personalidades internacionais como Carla Bruni, Michelle Obama e Kate Middleton. Atemporais e clássicos, podem ser usados em eventos solenes à compromissos de trabalho, com conforto e muita elegância. Opte por tons clássicos.
9. Ankle boots de camurça: Botas em camurça são fundamentais para as estações frias. Além do mais, combinam com o jeans do dia a dia e vestidos curtos.
10. Anabela de salto médio: Espadrilhas (ou plataformas) de solado de materiais naturais são delicadas e estão em alta. O modelo é indicado para looks casuais diurnos, assim como composições noturnas de atitude. Caem perfeitamente bem quando aliadas aos vestidos e saias evasês.

E aí mulherada, vocês possuem os 10 modelos de sapatos para suprir as necessidades dos eventos formais ou informais? Aposto que possuem além da conta, né?! Borá se desafiar também!

Um comentário: