SLIDE

13.3.13

Animal Print segue na Tendência do Inverno 2013

“As tendências funcionam como um espelho do futuro da contemporaneidade”. Foi lendo essa frase de Suzana Back que eu me inspirei para criar o post de hoje... na verdade, em partes!
Ontem foi lançado na fanpage da Caricatura Jeanswear a Batalha de Looks, do qual eu estou participando. Não sei se vocês já viram, mas criei um look com duas peças da mesma estampa, uma calça jeans e uma jaqueta de animal print. Curtiram?
Algumas pessoas comentaram lá na fanpage que acharam feio, pesado, cafona e só usariam se fossem cantoras na era do disco, lá nos anos 70. Cada um tem a sua opinião, ok? Li todos os palpites, guardei para mim as criticas que achei que vão me ajudar, afinal sou jornalista e uma estudante de moda, estou sempre aprendendo e buscando o melhor.
Não esperava o tanto de comentários, uns 80, fiquei feliz e em partes bem chateada, porque era pra ser uma brincadeira saudável e virou uma confusão total. Mas enfim, estou aqui para esclarecer de onde eu tirei a ideia maluca de criar um look daquele, todo de zebra.
Fui ousada? Sim! Errei ao jogar peças da mesma estampa? Se pra vocês sim, pra mim não... E nem para os estilistas mais famosos do mundo!
O animal print foi o objeto de desejo mais uma vez na semana de moda de Nova York, Paris e promete ser também no Brasil. Se tem uma estampa que resiste ao frio, ao calor e a todas as tendências da moda, essa se chama animal print.


Citaram a blogueira Thassia Neves em um dos comentários, um post que ela fez a dois dias falando que o conjuntinho de animal print chegou para ficar e que devemos eleger peças estampadas para looks arrasadores.
Em seguida questionaram quem era Thassia Neves, vocês sabem? Ela é estilista? Não, ela é só a blogueira mais famosa do Brasil, referência na atualidade e publicitária  Se ela sabe o que é certo ou errado de usar, aí vai de cada um. Mas aí eu pergunto para vocês, quem é Roberto Cavalli? Estou questionando isso, pra vocês verem que eu não inventei que o animal print será novamente a tendência do inverno e que a Caricatura não errou em colocar peças estampadas.
O desfile de Roberto Cavalli em Milão foi uma grande mistura de texturas e materiais. A sensualidade característica do designer estava lá, no comprimento míni, nas peças de couro e nas estamapas de animal prints. O casting da apresentação impressionou: Natasha Poly, Izabel Goulart, Saskia de Brauw, Daphne Groeneveld, Arizona Muse, Anne V, Lily Donaldson e, para encerrar, a inglesa Naomi Campbell. Preciso dizer mais alguma coisa?
Meninas, agradeço os comentários, as sugestões... Sei que é um look bem ousado e que não é todo mundo que gosta e terá coragem de usar. Mas ele foi sucesso nas passarelas internacionais e está sendo nas vitrinas da Europa, dos EUA e do Brasil. Então, solte as feras e seja feliz com o seu animal preferido... Seja qual for o seu estilo, essa print não corre o menor risco de extinção!

Um comentário:

  1. Está muito bem avisado a todos o porque da sua escolha no look, ficou claro a sua escolha. A escolha teve fundamento e base, não veio de apenas uma teoria e sim de fatos, portanto não se preoucupe com idéias opostas a sua escolha. Vc mandou bem d+ e parabéns pela explicação, não poderia ser melhor. Viller Machado

    ResponderExcluir