SLIDE

18.2.13

Embarque nessa Viagem: Quais são os documentos necessários?

Oiiiii, poderosas e cuecas!!!!
Finalmente estou de volta a minha terrinha... Segunda temporada do Blog Vacas&Poderosas começa hoje, nessa segunda-feira e com pé direito. 
Voltei de Nova York renovada, cheia de novidades e no pique para trabalhar. Estão preparados para a maratona de posts de Orlando, Nova York e Vermont?
Para quem não sabe, eu fiquei um mês em Orlando participando de um projeto de edição de vídeo de turistas na Disney, depois fui realizar o meu sonho de conhecer Nova York e de quebra fiz uma aulinha de ski em Rutland, uma cidade de Vermont. 
Foi a minha segunda vez nos Estados Unidos, mas em Nova York a primeira e posso já adiantar que foi mágico, só tenho a agradecer a minha mãe que proporcionou que esse sonho fosse possível e ao J.P. Pacca que me convidou e liberou o apê para a estadia, obrigada!
Então vamos lá... Antes de iniciarmos nosso tour, se você está com vontade de ir embarcar nessa viagem ou conhecer algum outro lugar nos Estados Unidos, vai precisar de passaporte, visto, passagens e um bom hotel. Não sabe como fazer???


Passaporte + Visto
Para ir aos Estados Unidos é preciso ter passaporte e o Visto Americano. O passaporte você pode tirar na sua cidade é bem fácil, basta entrar no site da Policia Federal (clique aqui) e seguir todas as instruções, além de pagar uma taxa. Já o visto é um pouco mais complicado, pois você precisar ir ao consulado e no meu caso, eu tive que viajar até o Rio de Janeiro. 
Precisamos preencher vários documentos, encaminhar para eles e ainda pagar uma taxa para a entrevista. Eu fui sozinha, porque inicialmente eu ia viajar com os meus tios para conhecer Nova York e não ir para Orlando. Fiquei com muito medo, recém formada, sem emprego, consequentemente sem como comprovar renda, só com a renda da minha mãe, que estaria me dando de presente essa viagem e um documento de que eu iria dar inicio a uma pós graduação, que nem era certa na época. Apesar de toda tensão, foi bem tranquilo. Me perguntaram para onde eu estava indo, com quem e quem iria me sustentar nessa viagem. Para me prevenir levei comprovantes de tudo, da casa, carro, extrato bancário da minha mãe, cópias do imposto de renda, mas não me pediram nada. Qualquer documento que comprove alguma ligação com o Brasil é válida. Ganhei o visto de 10 anos, tudo de bom né?!
Visto em mãos era hora de pensar na passagem e no hotel... Claro que nada ocorreu como eu previa, tive a oportunidade de ir para Orlando e acabei deixando de lado Nova York.


Passagem
É o mais caro de toda viagem, mas se for comprada com antecedência, fica mais em conta. Existe um site, decolar.com, onde você consegue ver as passagens mais em conta para a data que você deseja ou então, procure uma agência de turismo, que eles já resolvem tudo. A passagem para Orlando é bem cara mesmo, sai sempre em torno de R$3.500,00 por pessoa com ida e volta, dependendo tem até escala.
Quanto as bagagens, o que pode e não pode levar, tem sempre no site da companhia aérea que você vai viajar explicando tudinho, mas são 2 malas de 32kgs por pessoa e mais uma mala de 5kgs como bagagem de mão.

Hotel
A hora de escolher o hotel é sempre a mais complicada e delicada, pois cada pessoa tem uma percepção, um padrão de qualidade e também diferentes necessidades. Alguns querem mais conforto, outros preferem pagar menos, mesmo ficando longe, alguns querem ficar na muvuca e tem aqueles que precisam de local para estacionar o carro.
Antes de fechar o local aonde vai se hospedar, algumas perguntinhas são básicas: Inclui café da manhã? É perto dos pontos turísticos? O valor compensa? Sempre que possível, evite as altas temporadas, os preços de hospedagem tendem a ser mais altos, e fugir deles já significa uma economia. Quanto mais simples é um serviço, mais barato ele fica. Por isso, nada de frescuras se quer economizar. Esqueça as banheiras de hidromassagens, os serviços de quarto e as refeições completas. Apenas um bom chuveiro e uma cama confortável já são suficientes.
Agora que você já comprou as passagens de ida e volta, reservou o hotel, borá embarcar nessa viagem? Nossa primeira aventura, diversão e adrenalina será na Universal Studios.

6 comentários:

  1. Que super legal, eu tenho um sonho, de viajar e conhecer muito todo o Brasil, mas aqui nem precisa de passaporte ne, hehehe, somente as passagens e um bom hotel, mas fora do Brasil, gostaria muito de conhecer a Italia, acho um lugar lindo, maravilhoso e romantico, assim como eu,Hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cuecaaaa Rodrigo!!!
      Meu namorado também tem o sonho de conhecer o Brasil todo... Eu já quero o mundo!!!! hauhauhaua
      A Itália deve ser linda mesmo e maravilhosa. Agora se é romântica como você, eu já não sei. ahuahuahuaa

      Beijosss =D

      Excluir
  2. Que bacana o post! Imagino que tenha sido uma viagem daquelas! Adorei e esperando mais! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma super viagem e estou muito feliz de poder compartilhar com vocês cada momento. Amanhã desembarcamos em Nova York, conhece??? Você vai adorar o post, está demais.

      Excluir
  3. Nossa Mari como vc pagou caro na sua passagem, fiquei impressionada com o valor. Você foi de classe econômica a esse valor?
    Acabei de comprar minhas passagens para Los Angeles agora, irei em março e paguei $497,00 dolares.
    Concordo com você o importante é aproveitar ao máximo a viagem, os passeios, eu curto muito conhecer a comida então sempre pesquiso muito alguns restaurantes legais para ir e o hotel a cama sendo confortável e tendo um banheiro legal já está ótimo. O cansaço é tanto no fim do dia que vc só que tomar banho e dormir! rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi a época, caro né?! Olha que eu fui de classe econômica e ainda fiz escala. Você pagou super bem para Los Angeles, aproveite!!!!
      Já reservou hotel? Fez listinha de compras? Pesquisou restaurante? Faça um roteiro, tudo ficará mais fácil e no final, o bolso vai agradecer!

      Excluir