SLIDE

28.2.13

Dica Poderosa | Cleaner e Shampoo Sephora

Confesso que depois que eu ganhei de aniversario aquele produtinho da Contém1g de higienizar os pincéis, eu fiquei mais chata com a limpeza deles. Além de conservá-los por anos é para o bem da nossa saúde, pois o pincel pode estar contaminando e fazer mal a pele.
Em uma passagem pela Sephora adquiri os dois produtos deles de limpeza, um é o Cleaner e o outro é o Shampoo. Eu não sei se eles são novos e se existem no Brasil, mas na última vez que eu fui, não tinha deles não.
Como os meus pincéis estão bem sujinhos, resolvi tirar a manhã para limpá-los. Sei que dá trabalho, se você for lavar demora para secar, mas é necessário. A lavagem e secagem são bastante simples, mas o tipo de cerdas de cada pincel deve ser respeitado na hora de fazer a limpeza para que os acessórios não sejam danificados.


O Daily Makeup Brush Cleaner dever ser borrifado no pincel sujo e passa o mesmo num lenço de papel ou numa toalha. Esfregue delicadamente para não estragá-lo, fazendo movimentos circulares. Os pincéis ficaram limpinhos na medida e não demora para secar, dá para usar quase na mesma hora. Fácil, né?!


Já para realizar uma limpeza mais profunda, utilize o MakeUp Brush Shampoo. Esse procedimento requer um pouco mais de atenção e cuidado com os pincéis, pois o excesso de água durante a lavagem pode danificar.
Não molhe o cabo e muito menos a parte de metal, que prende as cerdas. Umedeça levemente as cerdas do pincel em água corrente ou mergulhe-as em um potinho com água. Coloque uma pequena quantidade do shampoo na palma da mão. Esfregue devagar e movimente as cerdas no sentido vertical e horizontal até achar que elas estão limpas. Para enxaguar, segure o pincel sempre com as cerdas para baixo. Aperte suavemente as cerdas com a mão para retirar o excesso de água. Em seguida, coloque-o para secar.
Achou confuso? Calma! Gravei um vídeo para a TV Vacas&Poderosas, que pode te ajudar a tirar todas as dúvidas (clique aqui).


A melhor maneira de deixar secar os pincéis é naturalmente. Por isso, evite lavá-los em um dia em que você sabe que vai precisar usá-los em seguida. Nunca utilize secadores de cabelo ou exponha eles ao sol, pois o calor pode queimar, ressecar e danificar as cerdas. 

5 comentários:

  1. Muito bom saber como limpar os pinceis... Ótima dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita!
      Agora que você comprou pincéis novos, vai saber como conservá-los.

      Abraços =)

      Excluir
  2. Esses produtinhos Mari eu não conhecia, parabéns pelo post ficou ótimo!
    O clean Clear já estava na minha listinha só que o da MAC, a embalagem vem bastante produto e ele é ótimo tb! Na correria do dia a dia é o que salva, principalmente para uma maquiadora como eu!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Dezza!!!
      Que bom que você gostou do post. =D
      Esse higienizador da MAC eu tenho também, mas agradei mais do da Sephora. Se tiver a oportunidade, tente testar antes de comprar.

      Beijos =D

      Excluir
  3. Que otimooo, meus pinceis estão precisando de uma limpeza!!

    ResponderExcluir