SLIDE

27.2.13

Dica de Viagem: The Metropolitan Museum of Art

Quem disse que mulher só pensa em roupa, maquiagem, cosméticos, salão de beleza e dinheiro, está muito enganado! Durante a minha passagem por Nova York, fui visitar o The Metropolitan Museum of Art, também chamado de Met, um dos maiores e mais importantes museus do mundo.
Depois que saímos do Central Park, aproveitamos que o museu era ao lado, fomos conhecer. O The Metropolitan Museum of Art possui mais de dois milhões de obras de arte, que abrangem 5.000 anos de história. Sua vasta coleção permanente, inclui artes da África, Oceania e Américas, artes da Ásia, arte Egípcia, pinturas Européias, arte Grega e Romana, arte Islâmica, Arte Medieval e arte Moderna. É tanta arte, que eu acabei me perdendo!
Podem rir, eu fiquei perdida e desesperada dentro do museu, tudo mundo sumiu. Ainda bem que a internet funcionava ou não, porque todo mundo parou de me responder, consequentemente, eu fiquei doidinha e achando que poderia acontecer igual no filme "Uma noite no Museu" #ALouca! Achei que os meus amigos estavam de brincando com a minha cara. Mas não, eles estavam apreciando mesmo as peças em exposição e esqueceram que eu poderia estar atrás deles.
Depois de muito andar, finalmente encontrei a Amanda, sentada e cansada, porque é um labirinto e parece que não vai acabar nunca. Se o meu pai estivesse lá já teria reclamado e falado que quem gosta de coisa velha é só museu mesmo (risos). Já a minha mãe estaria se divertindo e adorando as artes.
Enfim, ficamos juntas esperando eles terminarem de ver as obras de arte. Eu andar de novo e me perder, jamais! Medo (risos)! Mas aproveitei para fazer um pedido na fonte e jogar uma moedinha, quem nunca sonhou em fazer isso? Super filme, né?!


Ficamos acho que por volta de umas 4 horas no museu e se vimos tudo? Não sei, quanto mais eu andava, mais perdida ficava e um novo lugar eu conhecia. Visitar o Metropolitan é o tipo de programa que merece tempo. Se não houver tempo disponível no seu planejamento é melhor escolher as coleções que mais lhe interessam e curti-las com calma, o que nós não fizemos (risos).

3 comentários:

  1. Um luxo só essa minha amiga!!!
    :)

    As fotos nos despertam interesse em conhecer esses lugares!!!!

    Deia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deia!!!!
      Obrigada amiga =)
      As fotos ficaram ótimas mesmo, mas nada se comparar em ver ao vivo. Vale a pena, muito mágico.

      Beijos

      Excluir
  2. Perdidas no Museu, nosso filme. Foi mto tenso meeesmo ficar perdida naquele lugar imenso, meu deus ! A internet até funcionava muito bem, mas como tirei mil fotos com o iPhone, nao contei que a bateria pudesse acabar né? Mas felizmente, nos encontramos e tudo ficou bem no final! haha. Beijoo

    ResponderExcluir