SLIDE

21.2.13

Dica de Viagem: Charging Bull & Estátua da Liberdade

Você tem algum sonho? Possui uma lista de desejos? Pulou 7 ondas no ano novo e desejou tanto algo? Pois então, o meu maior sonho era conhecer Nova York. Era, porque alguns dias atrás eu consegui realizar e até agora a ficha nem caiu direito. Muitas pessoas dizem que lá se parece com São Paulo, o trânsito, a poluição e a sujeira, pode até ser, mas existe algo naquela cidade que me encantava e me fazia desejar tanto um dia estar lá.
Quando eu recebi o convite para ir a Nova York, eu não pensei duas vezes, liguei para a minha mãe e ela me desejou boa viagem, aproveite! Até cheguei a baixar a música New York New York (sim, estou escutando ela enquanto escrevo esse post), queria que fosse mágico, afinal, não é todo dia que se vai a Nova York, né?! 
Saímos de Orlando às 7 horas da manhã, eu não dormir no dia anterior, chegamos por volta do meio dia, imaginem a emoção, ainda mais porque eu iria estar num lugar que  sempre falei que queria conhecer e também estaria nevando. Matei dois coelhos de uma vez só (claro que não matei nada é só um ditado!).
Chegamos, pegamos um metro e fomos para a casa do nosso amigo JP Pacca, da Isabela e do Blu. Eles estavam nos esperando para um super passeio, ir ao mercado e almoçar. Comemos uma comidinha brasileira, chega de fast food (#soquenão), e fomos ao mercado comprar umas coisinhas para mais tarde. Como estávamos cansados, resolvemos não apavorar, afinal, teríamos alguns dias para aproveitar e conhecer os principais pontos turísticos. Fizemos só um passeio nos arredores do Queens, onde eles moram, comprei algumas coisinhas para me proteger do frio e cama.
Levantamos no outro dia cedinho e pegamos um metrô rumo a Estátua da Liberdade. No meio do caminho, fizemos uma parada próxima a Wall Street, onde se encontra a bolsa de valores. Lá tiramos foto na estátua de um touro, o charging bull, também chamado touro de Wall Street.


Pausa bem rápida para as fotos e rumo a famosa Estátua da Liberdade. Como para entrar é bem caro, JP nos indicou pegar uma balsa que atravessa de uma ilha para a outra, de graça e passa em frente. Lá fomos nós!
Para quem não sabe o nome oficial da estátua é A Liberdade Iluminando o Mundo, em inglês é Liberty Enlightening the World. O monumento foi inaugurado em 28 de outubro de 86, numa ilha na entrada do Porto de NY.
Entramos no barco, tinha uns três andares, saímos correndo porque queríamos garantir nosso lugar e uma linda foto, o que não deu muito certo. O lugar nós conseguimos, mas ventava tanto que ficou difícil ficar lá e para completar não conseguimos arrumar a câmera direito. Mas valeu a tentativa, algumas fotos saíram boas, e o que ficará agora é a lembrança, isso ninguém pode tirar ou apagar.


Saímos maravilhados da Estátua da Liberdade, o visual que vimos da balsa é sem explicação, perfeito! Mas borá continuar nossa viagem, ela não pode parar... A próxima parada foi na maior Macy's que existe, na loja da Victoria's Secrets, Aéropostale, H&M, enfim, compras a vista. Porém, no meio do caminho uma pausa para uma partidinha de totó e mais fotos.


Depois de algumas comprinhas, o nosso primeiro dia estava chegando ao fim, cansados de tanto andar, com muito frio, mas felizes e muito felizes!
Esqueci de contar um detalhe para vocês, para realizar esse passeio foram necessários uma blusa, uma blusa termal, dois moletons, um casaco de frio, quatro calças e quatro meias. Além da luva e do tapa orelha. Frio dizem,  é tudo psicológico (risos)!!!

2 comentários:

  1. Eu com essa toca maravilhosa ahahh. Mas tava dificil conter aquela ventania toda e as outras fotos ficamos descabeladas haha. O que vale é a ida até lá que com ou sem vento seria perfeita de qualquer forma. Foi incrível e todo mundo que tenha a oportunidade de ir a NY, precisa ir lá! Beijoo

    ResponderExcluir