SLIDE

25.2.13

Desafio: 1 ano sem comprar SAPATOS

Quando dia 01 de janeiro vai se aproximando começamos a fazer vários planos, traçamos metas, pulamos 7 ondas desejando algo, prometemos que vamos nos organizar mais, enfim, queremos sempre mudar.
Resolvi que depois que eu voltasse de viagem meu ano finalmente iria começar, estava decidida a fazer algumas mudanças e que precisava fazer algo diferente, mas o que?
Cortar o cabelo? Nem pensar! Mudar o estilo? Jamais! Emagrecer? Sim, mas isso eu faço o ano inteiro. Precisava de algo para me sentir desafiada. Até que um belo dia... Eu ainda estava em Orlando, quando a Amanda Clave, minha companheira de viagem, me contou que uma amiga estava fazendo um desafio, ficar um ano sem comprar roupas. Imagino que vocês devem estar em choque nesse momento, acertei? Achando que a menina está doida... Eu também fiquei assim (risos)!!!
Voltando para o Brasil comentei com o meu namorado e ele disse que eu deveria fazer o mesmo. Será? Fiquei matutando isso na minha cabeça, entrei no blog da Talitaonde ela relata toda a sua experiência e descobri que ela estava fazendo um ano sem comprar tudo. Ai é loucura demais, não acham (risos)? Eu não consigo, quem sabe um dia eu até tente, mas preciso estabilizar primeiro o meu peso, porque num mês eu estou magrinha e no outro bem cheinha, fica complicado.
Mesmo assim eu gostei da ideia do desafio, a Talita super me apoiou, só não sabia sobre o que seria, nem eu tinha ideia do que poderia ser, mas queria fazer algo e precisava.
Resolvi ver tudo que tinha no meu armário, precisava fazer de algo que realmente fosse um desafio e comecei a prestar mais atenção no meu comportamento. Cheguei a conclusão que sou uma centopeia! Fico horas olhando lançamento de sapatos na internet, quando vou na rua piro nas vitrines de sapatos. Meu instagram tem varias lojas de sapatos. E o meu facebook? Nem comento (risos)!
Seria então esse o meu desafio? Numa noite retirei todos os sapatos do closet, parecia que nunca ia acabar, até achei sandália que eu nem lembrada que tinha mais. Perdi as contas, mas tenho mais de 100 pares, isso é fato! Exagero? Pode ate ser! No meu ponto de vista, era sempre necessidade e como diz meu professor, não julgue a necessidade dos outros, cada um tem a sua.
Mas também qual mulher que não gosta de umas comprinhas? Que não gosta de um sapato novo? Que não gosta de combiná-lo com a roupa ou o acessório? Que não gosta de combinar, descombinando? Eu sempre tenho uma boa desculpa na ponta da língua para comprar, só mais um (risos).
Mariana Rodrigues Noronha chega de gastar, você já tem muito sapatos... Sim, foi isso que eu disse para mim! Mas será que eu consigo?


Era hora de contar para todo mundo, decisão tomada e desafio lançado.
Quando eu fui comentar com a minha mãe a ideia, ela amou, mas adivinhe onde estávamos? Numa loja de sapatos! Ela ia comprar uma sandália para a formatura do meu primo, jurei pra mim que iria me segurar, consegui? Não! Comprei a minha última aquisição, uma sandália da schutz, acho que fechei meu ano em grande estilo né (risos)?! Minha mãe disse que pagaria com gosto, afinal, iria economizar um ano com sapatos. O meu pai disse que apoiava e não iria me dar dinheiro também para comprar mais. Complô? É uma causa justa né?!


Chegamos em casa e resolvemos fotografar com todos os sapatos. Preciso confessar, eu não coloquei todos, vocês iriam pirar muito mais quando vissem aquela montanha de sapatos e sem contar que eu já estava cansada de tirar caixa por caixa. Ali, naquele momento eu percebi, quanto sapato eu tinha (risos)!


O desafio foi lançando... Que venha dia 25 de fevereiro de 2014!!!
Estou arrepiada só de pensar, mas tem uma coisa boa, ganha pode né?! Menos do meus pais, porque nesse momento eles que me dão aquela forcinha financeira, aí eu estaria "roubando", de mim mesmo (risos).
E aí poderosas, gostaram do desafio? Todos os dias eu vou fotografar as minhas escolhas e nas segundas-feiras fazer o balanço da semana para vocês. Será uma forma de provar que eu consigo ficar um ano sem comprar sapatos e que podemos criar looks com o que temos em casa.
Chega de consumismo desenfreado! Alguém mais topa se desafiar?

18 comentários:

  1. IMPOSSÍVELLL VIVER UM ANO SEM SAPATOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ana Carolina!
      Será que eu consigo? hauhauaha
      Vai ser bem desafiador, ainda mais nesse mês com tantos lançamentos.

      Excluir
  2. Pera, quem paga esse vício são seus pais? Com 22 anos você deveria tomar vergonha na cara, isso sim. A ideia do desafio é ótima, mas com uma pessoa tão mimada assim não vai funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querido Anônimo!
      Por acaso na vida você NUNCA precisou depender dos seus pais? Parabéns!!!!
      Eu tenho 22 anos, sou formada e faço pós graduação. Que tipo de vergonha na cara você quer que eu tome? Estou tentando ter o meu primeiro negócio, mas até ele dar certo, demora um certo tempo.
      A ideia do desafio é ótima sim, serve tanto para quem não é mimado e para quem é, porque assim os pais dos mimados agradecem, como os meus! =D

      Beijos e tente se desafiar, será uma ótima experiência.

      Excluir
  3. Ei Mari, fico super feliz de ter se inspirado no meu desafio (maluco) e super te apoio.
    Sei o quanto você é consumista (ai ai Orlando) e parar de comprar sapatos já é um grande começo.
    Além de economizar grana, é uma excelente forma de usar a criatividade para aproveitar o que você já tem e mostrar que não precisamos comprar sempre pra estar na "moda".
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Achei super digno o desafio! Apesar de sabermos que ninguém MORRE por ficar sem comprar sapatos mas que vai ser beeeem difícil, isso vai! Principalmente para uma pessoa que lida com moda dia e noite, 7 dias por semana!!! Isso vai ser inspirador, pode ter crtz! BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  5. Eita, que super desafio em, isso sim.No caso de nos cuecas, acho bem mais facil de ficar 01 ano sem comprar algo, somos mais consumidores de besteiras alheias, rsrsrsrs ja as Poderosas são consumidoras compulsivas de sapatos/Perfumes/Cremes/Maquiagens/etc etc então acredito que pode ser quase que impossivel para voces, hehehe mas eu daria um apoio a quem faz, afinal, todo desafio tem o outro lado ne. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Mariana não é de hoje que vc surpreende a todos que estão ao seu redor, e mais uma vez está nos mostramos mais uma surpresa. Pode contar comigo que eu serei um fiscalizador deste desafio hauhauhauhauh, mas tenho certeza que vc vai conseguir realizar seu objetivo. Viller Machado

    ResponderExcluir
  7. Mari eu estou a bastante tempo sem comprar sapatos vou comprar agora com a viagem, mas gostei desse desafio qd voltar vou tentar faze-lo tb! Rsrsrrss
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. adoooooooorei o desafio, achei um máximo..e concordo que você tem muuiiiiiitos sapatos e cada um mais lindo que o outro. Concordo com o Viller na parte em que você esta surpreendendo a cada dia e que você vai conseguir realizar o objetivo..beijos cunha!!

    ResponderExcluir
  9. Os sapatos têm o poder de transformar uma mulher e fazê-las se sentirem lindas, elegantes e sofisticadas. Revelam também nosso estado de espírito, e nossos desejos em cada momento. Existe uma pesquisa que diz que a maioria das mulheres julgam as outras pelos sapatos, assim como homens dão importância aos automóveis, as mulheres dão importância a eles. Os sapatos dizem quase tudo sobre uma mulher, portanto minha filha, eu e seu pai daremos o maior apoio ao seu desafio, mas se fraquejar não fique triste, amamos e adoramos te mimar, você é a nossa Cinderela, e um sapatinho de cristal sempre fica lindo no seu pezinho...

    ResponderExcluir
  10. Nossa Mari, pra você que é louca por sapatos vai ser difícil se acostumar hein. o segredo vai ser não ir no centro e nem visitar as lojas online, hahahahah

    ResponderExcluir
  11. LINDA ESTAMOS COM VC, LI UM RECADO MALCRIADO AI EM CIMA, NÃO LIGUE ISSO É ALGUEM QUE TE ADMIRA E NÃO TEM A CORAGEM PRA DIZER ISSO.H A OUTRA COISA, SOU CASADA, FORMADA TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS, MESMO SEM PRECISAR MEUS PAIS TEM O PRAZER DE ME AJUDAR, SABE PQ? PQ ELES ME AMAM E QUANDO AMAMOS NOSSOS FILHOS QUEREMOS DAR TUDO PRA ELES, VEJO ISSO DEPOIS QUE FUI MÃE, QUANDO SAIO QUERO COMPRAR TUDO PRA MINHA FILHA NEM LEMBRO DE MIM, KKKKK
    BJOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  12. Super apoio a ideia de vc fazer um bazar com esses sapatos, já que usamos o mesmo número hahaha. Brincadeira. Parabéns pela iniciativa e boa sorte para que consiga chegar até o fim. Dia 25 de fevereiro de 2014 estaremos todos querendo saber se realmente não houve nenhuma aquisição. Ahh então quer dizer que ganhar pode? hahaha. Talita Scoralick inspirando as blogueiras! Beijoo Mary

    ResponderExcluir
  13. Vou te acompanhar. Um ano sem sapatos começando hoje 1o de março de 2013.
    O último que comprei foi a vista dia 25/02.

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte!
    acho que jamais consegueria.... então vou acompanhar o seu desafio e ver se isso me 'contagia' de alguma forma, rs

    beijos

    ResponderExcluir
  15. nossa acho que eu nao consegueria mas estou torcendo por voce mariana
    força nesse um ano

    ResponderExcluir
  16. AMEI O DESAFIO!!
    Eu comecei o meu 30 dias sem gastar.. quero aumentar pra 60 90 120... vamos ver como vou...


    beijosss

    http://desabafosdeumaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir