SLIDE

12.11.12

Saúde, Beleza & Bem-Estar: 3ª Corrida Camilo dos Santos

Conquistar uma qualidade de vida melhor, exige objetivo, disposição e disciplina. Nada vem tão fácil como gostaríamos e depois de oito meses sem praticar, sem sequer  fazer alguma atividade física, criei vergonha na cara e fui em busca de algo prazeroso. Primeiro, comecei a fazer pilates com o meu primo Raphael Noronha, que é fisioterapeuta. Além de me ajudar a emagrecer, vai melhorar a minha postura, afinal tenho um desvio na coluna que me incomoda muito. Só que o pilates sozinho não faz mágica, então resolvi entrar no grupo de corrida da Long Life.
A Long Life Consultoria Esportiva é um serviço de treinamento através de planilhas semanais de treino de corrida e caminhadas, de acordo com o objetivo e condicionamento de cada aluno, visando a melhora do condicionamento cardiorrespiratório, da qualidade de vida e da performance. Treino todas as terças e quintas-feiras na Universidade Federal de Juiz de Fora e além de melhorar o meu condicionamento, emagrecer, fiz novas amizades que me dão força e motivação para continuar.
No domingo passado, participei da minha primeira corrida, 3ª Corrida Camilo dos Santos. Mesmo treinando só há duas semanas resolvi participar e encarar o desafio. Cheguei lá um pouco receosa, com medo, mas nunca pensei em desistir. Na tenda da Long Life estava algumas pessoas da equipe e a minha companheira de corrida Maria Clara. Tirei umas 3 fotos antes da corrida, quem me acompanha no Instagram e na página do blog viu as fotos.


Meus pais foram e a minha mãe fez algumas fotos da largada. Nunca tinha participado de uma corrida, foi arrepiante, porque é muito animado, uma sensação que não tem explicação.
Na hora que começa é impossível correr, também com quase 3 mil pessoas participando. Mas depois o pessoal da corrida vai se distanciando e fica mais fácil ter espaço para correr e caminhar, afinal eu ainda não estou preparada para sair correndo igual os famosos Quenianos. Torço pra isso um dia (risos)!


Foram 4,5km de percurso difíceis, estava com muita dor nas pernas e cansaço. No meio do caminho uma surpresa, um grupo de pagode tocando. Quase fiquei por ali (risos)! Resisti e fui correndo, já mais para frente uma banda tocando e para fechar o percurso um pop rock para animar. Adorei a ideia, me deu mais animo para continuar e finalizar a prova.


Claro que o meu tempo ainda não está bom e o meu condicionamento também, mas já foi um começo. Para quem emagreceu 30 quilos, engordei 10, enfim essa batalha não será difícil. O difícil é dar o primeiro passo e eu já dei, estou super feliz e orgulhosa de mim mesmo.
 Esse post não é um publipost.

4 comentários:

  1. PARABÉNS, EU TO DOIDA PRA CORRER TAMBÉM, QUEM SABE UM DIA,KKKKK ENTREI PRA ACADEMIA TEM UNS 5 MESES, E MINHA VIDA MELHOROU BASTANTE, EU ESTAVA MUITO SEDENTARIA, QUANDO ENGRAVIDEI DA MINHA FILHA PAREI COM TUDO AGORA ELA ESTA COM 1 ANO E 10 MESES E TO TENTANDO PERDER O PESO QUE GANHEI NA GRAVIDEZ
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cunha, que você continue com todo essa disposição..gostei de ver hehehe beijoss, continua assim e não deixa ninguém te desanimar!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns cunha, continua com essa força de vontade que você vai longe..adoreei. Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaa parabéns !!
    Estamos todos muito orgulhosos de você...o primeiro passo já foi dado, agora é determinação total. Tamu junto nessa !! ahsuahuis
    Amei o post, as fotos, a "propaganda" ...

    te amo
    ;D

    ResponderExcluir