SLIDE

30.8.12

Diferença: Creme para Pentear e Bálsamo

Olá, meninas!!!
Hoje fiquei um pouco sumidinha do blog, mas já estou de volta e com esse super post que preparei para uma leitora que estava com uma dúvida: qual a diferença de creme para pentear e bálsamo??? Alguma poderosa aí sabe??? A querida leitora foi comprar um creme para pentear e indicaram um bálsamo. Ela comprou, testou, mas não sentiu que ele desembaraçou o cabelo, daí surgiu essa dúvida.



Fiz algumas pesquisas para tentar ajudar, afinal, também não sou cabeleireira e sim jornalista. Mas como uma boa jornalista e blogueira, descobri que o creme para pentear é um produto similar ao condicionador, porém com uma formulação específica que auxilia na hora de desembaraçar os cabelos. O creme para pentear deixa os cabelos hidratados, auxilia na proteção dos fios e protege os cabelos para que eles não quebrem na hora de pentear. Já o bálsamo, conhecido como bálsamo alisador, protetor térmico ou defrizante, serve para relaxar os fios, são termoativados, ou seja, protegem os cabelos dos danos causados pelo secador, chapinha e afins.
Então, conclui-se que o creme para pentear serve para desembaraçar os cabelos e o bálsamo alisador para proteger os cabelos dos danos causados pelo calor excessivo. Está com alguma dúvida??? Mande para o e-mail do blog, vacasepoderosas@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário