SLIDE

26.3.12

Dica Poderosa | Descubra qual o seu tipo de corpo

Olá, poderosas!!!
Como foram de final de semana??? Saíram lindas e maravilhosas??? Esperamos que tenham curtido e arrasado por aí com um look que combine com o seu estilo e principalmente, com o seu corpo.
Vocês não sabem qual é o tipo de corpo que possuem??? Nunca ficaram curiosas para saber??? A regra número um, antes de comprar uma peça de roupa é conhecer seu biótipo e saber tirar proveito dele na hora da escolha.
As poderosas com corpo em forma de ampulheta são as mais privilegiadas, pois as partes tanto de cima quanto de baixo são equivalentes, tendo, portanto, um equilíbrio no visual. Se você não tem um corpo ampulheta, não se desespere, vamos te dar algumas dicas de peças que ficam bem de acordo com o seu tipo de corpo.


Antes de mais nada, vamos descobrir o seu tipo de corpo. Anote todas as dicas que daremos. Comece medindo a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Tire apenas a medida de uma lateral à outra, nada de dar volta.
Feito isso compare as medidas. Se você tem os ombros largos, quadril estreito e penas finas, você tem o corpo triangulo invertido. Já se a cintura for fina, estilo corpo violão, você possui ombros e quadris da mesma largura, seios médios e coxas volumosas, seu corpo é ampulheta. Mas, se tiver um tipo físico com quadris mais largos que ombros e cintura, um corpo pera.
Outro tipo de corpo é o retangular, que possui uma cintura não definida, mas tem harmonia entre as medidas dos ombros e quadris. E por ultimo, o tipo oval, conhecido também como maçã. É o corpo que possui silhueta de formas arredondadas, volumes na cintura, quadris e busto, com barriga proeminente.  


Triângulo invertido: Para esse tipo de corpo, o decote em V é uma ótima pedida, pois alonga o corpo e valoriza os seios. Aposte também em roupas que aumentem os quadris, como as calças boyfriend, saia balonê e godês. Além disso, as estampas menores na parte superior do corpo também ajudam a disfarçar os ombros.

Ampulheta:  Para suavizar as curvas da pessoa que possui o corpo ampulheta, a dica é investir em cintos finos que contrastem com o tom da roupa. O drapeado na roupa colocado na parte inferior ajuda a valorizar mais a parte inferior do corpo. Aposte também em um vestido com pequenos detalhes na parte superior, pois ele vai ajudar a dar uma ilusão que está parte do corpo é menor.

Triângulo ou pera: Se você possui o corpo pera, invista em peças que os ombros e quadris terão o mesmo volume e as pernas serão alongadas. Aposte nas blusas com volume, estampadas, com decote canoa, também nos casacos que terminam na cintura.

Retangular: A dica chave é criar curvas. Marcar a cintura para dar volume aos ombros e quadris. Invista em peças como casacos e spencers acinturados ou com faixas e cintos da mesma cor. Aposte nas blusas transpassadas e com decote quadrado, além nas calças retas com boca um pouco aberta e saias volumosas.

Oval: Mostrar e valorizar o colo com colares pequenos ajuda bastante e investir em decotes em V e cintos abaixo dos seios. Se você gostar de estampas, pira com desenhos e listras menores e com fundo escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário