SLIDE

2.3.12

Dica Poderosa | Cuidados Básicos com os Pincéis

Alguns hábitos que temos em relação a maquiagem, como dormir com ela e não lavar os  pincéis, devem ser eliminados. Devemos manter uma pele bonita e saudável, o que não vai ocorrer com pincéis sujos. A limpeza deles deve ser realizada de 15 em 15 dias ou toda semana. Já com os pincéis de base e pó, recomenda-se que sejam lavados sempre que forem usados, ou uma vez por semana. Sem esses cuidados, as cerdas podem se tornar ásperas prejudicando o resultado da maquiagem e além disso, vão estar mais vulneráveis para os fungos e bactérias.

  
Existem alguns produtos que ajudam na manutenção e limpeza dos pincéis, como o da MAC, Sephora, mas o que é mais em conta é o Shampoo Johnson's Baby, que pode ser encontrado por R$8,00 nas drogarias e loja de cosméticos.


Na hora da limpeza deve-se molhar em água morna com as cerdas para cima, para não danificar o cabo. Em seguida, adicionar um pouco do shampoo e esfregar suavemente. Quando estiver eliminado bastante os resíduos, coloque os pincéis para secar em um ambiente arejado, espere secar bem para poder utilizar novamente ou guardá-los. 

2 comentários:

  1. Adoooreiiii, eu nunca lembroo! Vou fazer isso hj!

    ResponderExcluir
  2. Uso esse shampoo pra lavar meus pincéis. Mas não sabia que precisava ser sempre! Boa dica!!! Sempre me esqueço.

    ResponderExcluir