SLIDE

10.2.12

DIY: Sinta-se uma stylist neste carnaval

O abadá começou a ser usado nos blocos de carnaval em 1993, quando o designer Pedrinho da Rocha, junto com o músico Durval Lelys e o Bloco Carnavalesco Eva lançaram um novo tipo de fantasia para substituir as antigas mortalhas. Hoje, já são inúmeras as opções de modelos e cores, e nós mulheres não gostamos muito daquele pedaço de pano quente e com um scrapbook de logos, não é mesmo? Qual é a melhor solução? Customizar o abadá deixá-lo com um ar diferente, usando a criatividade e alguns acessórios, como brilhos, lantejoulas, botões, renda, fitas e o que mais a imaginação mandar.
A customização é empregada no sentido de personalização, adaptação, ela é capaz de adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém, e é isso que nós da Vacas&Poderosas preparamos um modelo para vocês. Um passo a passo de customização super fácil e que pode ser feito em casa, utilizando uma tesoura, linha branca ou verde, agulha, quatro argolas e correntes.
Confiram abaixo:


1- Abadá do bloco ainda inteiro.
2- Mãos a obra, retire a costura branca da manga direita.
3- Em seguida retire a costura da manga esquerda.
4- Após feito isso, passamos para a retirada da gola branca.
5- Vejam como ficou na foto sem a costura das mangas e do pescoço.
6- Comecemos a fazer um decote em V. Vistam no corpo para medir onde vai ficar o decote, e em seguida corte da gola até o ponto marcado.



7- Retire um pedaço do abadá na parte direita.
8- Retire também na parte esquerda, isso vai dar o efeito do decote
9- Veja como ficou. Preferimos não cortar muito, pois ainda vão entrar as correntes e isso pode fazer com que fique exagerado.
10- Agora façam um corte na lateral direita e na esquerdo, acima do decote.
11- Retire também onde fica a costura. Serão essas, as quatro partes onde vão entrar as correntes.
12- Pegamos em seguida, um dos pedaços que foi cortado e passamos a argola, essa parte será costurada com a agulha e linha.



13- Comece pelo lado direito. 
14- Veja como ficou.
15- Depois faça o mesmo no lado esquerdo.
16- Veja como irá ficar o abadá com as argolas.
17- Indo para a parte das costas, vocês devem retirar um pedaço para dar mais caimento e uma divisão para poder colocar também as argolas, que são costuradas como foi feito na parte da frente.
18- Costure a argola na parte das costas direita.


19- Costure a argola na parte das costas esquerda.
20- Veja como ficaram as argolas já colocadas nas quatro partes do abadá. A próxima etapa é colocar as correntes.
21- Nós medimos no corpo e utilizamos 30 argolinhas para colocar de uma ponta a outra da argola dourada que foi costurada.
22- Corrente sendo colocada nas argolas.
23- Colocando de uma ponta a outra.
24- Fizemos isso três vezes em cada lado e obtivemos o resultado abaixo.


Com alguns cortes, você transforma uma camiseta "feia" em uma blusa linda para arrasar no carnaval. Mas lembre-se, utilize uma boa tesoura de costura e tenha bastante cuidado. Caso ocorra algum erro, corra para uma profissional e torça para que ela consiga salvar o seu abadá.
E ai vocês gostaram? Super fácil não é? Amamos o nosso abadá customizado e esperamos que vocês também tenham gostado para colocar em prática e sair arrasando no carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário